Relâmpago Nogueirense procura estabilidade com identidade muito própria

José Santos continua na liderança técnica do Relâmpago UFC Nogueirense e, depois da conquista da última época, que culminou com a promoção, pretende fomentar uma identidade muito própria no clube, tendo em vista a estabilização e manutenção na 1.ª Divisão Distrital.

Aos 29 anos, o treinador já experienciou a boa sensação de uma subida de divisão, “um sonho” que vinha sendo alimentado no clube e que se concretizou numa temporada que superou as expectativas. “Fomos campeões de série, conseguimos a promoção e ainda nos tornámos campeões da prova, com apenas oito golos sofridos e uma boa caminhada na Taça de Aveiro”, recorda, sem esconder que o objetivo atual passa por “estabilizar o clube, para que daqui a uns anos possa dar passos maiores”.

“Queremos criar e manter uma identidade muito forte no clube. Teremos sempre isso como base, porque os jogadores que saem levam essa ideia e os que entram sentem-no também. Queremos rendimento e quem não render acaba por não ter tantas oportunidades para jogar”, reforça José Santos, ciente de que “será uma 1.ª Divisão Distrital muito forte e competitiva”.

À espera de “muitas pedras pelo caminho”, o técnico deparou-se com o primeiro desafio num dos primeiros treinos de pré-época. Fred, capitão e figura importante do plantel, sofreu “uma rutura total do tendão de Aquiles”, mazela que o deverá afastar dos relvados durante toda a temporada.

Agora, José Santos espera ter “o menor número possível de lesões” entre o grupo e aponta à manutenção, que pretende garantir “o mais rapidamente possível” sem abdicar de “uma identidade e uma ideia de jogo fortes”, valores que ajudarão à missão numa prova repleta de “dérbis ou clássicos”.

“Todos os jogos serão difíceis. Acho que esta temporada vai ser ainda mais competitiva que a anterior e um dos desafios será preparar a equipa para todos esses jogos complicados”, atesta.

Plantel do Relâmpago UFC Nogueirense
Guarda-Redes:
Adriano, Boia e Hugo;
Defesas: Samu, João, Vasco, Rica, Amorim, Ricky, Lourenço, Patrão, Cardoso, Carlos e Rui Barros;
Médios: Russo, Loureiro, R. Ferreira, J. Pais, Fred e Campas;
Avançados: Mendes, Tiaguinho, Wilson, Gabi, Z. Diabo e Paulinho.

Fotografia: Relâmpago UFC Nogueirense

24 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas