Rafael Ramalho fecha ano em cheio com o prémio de melhor marcador da Taça PECOL: "Não contava, mas é sempre bom"

“Contente e admirado” pela distinção, Rafael Ramalho, avançado do Relâmpago Nogueirense, confessa que “não fazia ideia” de que tinha sido o melhor marcador da edição 2023/2024 da Taça PECOL. Sabia que os seus cinco golos, em apenas três jogos, o colocavam em posição privilegiada nesta corrida, mas faltava a confirmação oficial, que o contacto da AFA TV trouxe: “Não contava, mas é sempre bom”.

O primeiro indício de que poderia ser ele o artilheiro da Taça PECOL surgiu após a Gala do Centenário da AFA. “O Samu (Vivas), que foi eleito o melhor central esquerdo (do Campeonato SABSEG), disse-me que pensava que tinha sido eu o melhor marcador” da Taça. O contacto da AFA TV confirmou o cenário, que dá outro significado a uma época histórica para o jovem avançado, de 23 anos.

Afinal, foi em 2023/2024 que assinou o primeiro 'póquer' da carreira, precisamente num jogo a contar para a Taça PECOL, tendo ainda ajudado o Relâmpago Nogueirense a subir ao Campeonato SABSEG. “Atingimos o nosso objetivo, foi tudo a ajudar”, refere, ressalvando o papel dos colegas para a distinção como melhor marcador da Taça: “Sem eles, não era possível”.

O feito “dá muito ânimo” para o futuro, admite Rafael, que se define como um jogador ambicioso. “Quero cada vez mais e estou a trabalhar para isso”, atira, enquanto recorda o melhor momento da época. “O último jogo (na 1.ª Divisão Distrital) foi muito bom, até pelo golo em si. Começámos a perder, mas subimos”, conta.

Na lista de melhores marcadores da última edição da Taça PECOL, seguem-se Gonçalo Semedo (AD Ovarense), André Duarte (CD Estarreja) e Roberto Branco (GD Mealhada/CR Antes), todos com quatro golos apontados.

Fotografia
Relâmpago Nogueirense

20 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas