Rafael Ramalho fez quatro golos na vitória do Relâmpago Nogueirense na Taça PECOL: "Importante para moralizar"

Em vésperas de defrontar o irmão, Pedro, para o campeonato, Rafael Ramalho deixou-lhe um aviso sério ao marcar quatro dos cinco golos com que o Relâmpago Nogueirense derrotou o Mamarrosa FC (5-0), em jogo a contar para a Taça PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão. O duelo de irmãos está marcado para o próximo domingo, dia do aniversário de Pedro, mas durante 90 minutos Rafa só vai pensar em festejar uma vitória.

O primeiro 'póquer' da carreira do avançado do Relâmpago Nogueirense aconteceu na Taça PECOL, frente a um adversário de um escalão inferior, num jogo em que a equipa do concelho de Santa Maria da Feira, que milita na 1.ª Divisão Distrital, confirmou o favoritsmo que lhe era atribuído.

A vitória expressiva é “importante para moralizar” o plantel, assume Rafael Ramalho. “Veio dar mais confiança e alegrou a malta”, acrescenta, ele que define como objetivo “ganhar jogo a jogo, fazer o melhor possível e tentar conseguir alguma coisa boa” esta temporada.

No próximo domingo regressa o campeonato com um duelo especial em cartaz. O Relâmpago Nogueirense visita o estádio da GD Ronda, onde joga o irmão mais velho de Rafael Ramalho, Pedro. “O ambiente fica quente cá em casa, andamos sempre a metermo-nos um com o outro. Ele no domingo vai ter uma infelicidade, porque é o dia de aniversário dele”, diz Rafael, entre sorrisos, que só pensa na vitória. “Quero é o meu bem”, brinca.

Numa família de futebolistas – o pai ainda joga, nos veteranos do CF União de Lamas – os reencontros familiares em campo vão suceder-se ao longo do ano, uma vez que o irmão gémeo de Rafael, João, também joga na 1.ª Divisão, ao serviço da ARC São Vicente Pereira. “É tudo futebol aqui em casa”, sublinha o avançado do Relâmpago Nogueirense.

Aos 22 anos, Rafael ainda sonha em “ir lá para cima” no futebol. “Continuo a treinar ao máximo para, um dia, o meu esforço ser recompensado. É dar sempre o máximo e ver o que acontece daqui para a frente”, diz o jovem, que tem em Cristiano Ronaldo o seu ídolo.

Confira aqui todos os resultados da 1.ª eliminatória da Taça PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão.

Fotografia
Relâmpago Nogueirense

19 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas