Pé quente de Bruno Costa no quinto triunfo consecutivo do Ossela na 2.ª Divisão Nacional

A temporada pode não ter começado da melhor forma para o Ossela, mas os últimos jogos na Série C da 2.ª Divisão Nacional fizeram esquecer o arranque em falso. A formação de Oliveira de Azeméis já leva cinco triunfos consecutivos no campeonato, o último dos quais no dérbi distrital diante do Dínamo Sanjoanense (7-3), no qual Bruno Costa brilhou ao completar um "hat-trick".

“O facto de ter feito três golos só faz sentido porque ajudou à vitória. Sou um jogador de equipa, não olho tanto para os feitos individuais. Estamos numa boa fase, e queremos manter este ritmo”, atira, de pronto, sem esconder a importância do triunfo diante do rival de Aveiro: “O jogo, por si só, já significava muito, por ser um dérbi. A rivalidade é saudável, mas há sempre um forte desejo de ganhar, porque são equipas relativamente próximas. O Dínamo tem jogadores de grande qualidade, e sabíamos que o jogo seria difícil, mas, dado que o nosso objetivo é a manutenção, quanto mais pontos fizermos agora, principalmente contra adversários diretos, melhor”.

O mau arranque de campeonato, em que o Ossela perdeu nas três primeiras jornadas, serve de exemplo e “deveu-se a vários fatores”. “O grupo ainda estava a conhecer-se. Depois, os jogadores novos, que subiram dos juniores, têm muita qualidade, mas nessa fase ainda estavam a adaptar-se a um novo ritmo e a uma nova forma de estar”, explica Bruno, que lembra a falta de “algum entrosamento”, de “uma ponta de sorte” e de “intensidade”, frutos de “uma equipa jovem” e de um plantel  “relativamente curto”.

“Faltava-nos começar a ganhar, e era preciso que os miúdos percebessem o jogo que é praticado nesta divisão. Quando o conseguimos, as coisas começaram a correr muito melhor, e trabalhar em cima de vitórias é mais fácil”, sublinha, ele que, aos 30 anos, tem “jogado e desfrutado” e se mostra contente com as “boas prestações” da equipa, que “está motivada e confiante para os desafios que se avizinham”.

“Já não sou um jogador que espera viver do futsal. Resta-me desfrutar da modalidade, e é bom ter estes miúdos ao nosso lado. Vejo-os a crescer e a evoluir, e acho que estou a passar o meu melhor momento, mesmo”, aponta, garantindo que, coletivamente, “o principal objetivo é a manutenção” num campeonato “muito competitivo e equilibrado”

Saavedra Guedes e Arouca também vencem
Para lá dos três golos de Bruno Costa, o Ossela contou ainda com os tentos de Tiago Silva, Diogo Tavares, Dylan Nogueira e Diogo Costa para bater o Dínamo Sanjoanense por 7-3. Pelos sanjoanenses reduziram Xavier Moreira, Francisco Leitão e João Oliveira.

Os oliveirenses subiram à quarta posição da Série C, a um ponto de distância do Saavedra Guedes, que derrotou o Silvalde por 4-1. Fernando Costa e Ruben Pinho construíram uma vantagem de dois golos para o emblema de Pardilhó, que seria reduzida no início da segunda parte por Diogo Silva. Nos últimos minutos, Gonçalo Santos e Tiago Valente voltaram a marcar para os comandados de Bruno Ferreira, que venceram por uma margem confortável.

Em bom plano esteve, igualmente, o Arouca, que levou de vencida a Casa do Benfica de Viseu por 5-2. António Brito, Pedro Lopes, Carlos Santos, por duas vezes, e Ricardo Semblano marcaram pelos canarinhos.

Quanto ao Covão do Lobo foi ultrapassado na liderança da Série D pelo São João, depois de ter sido derrotado pelo Ferreira do Zêzere, por 4-1. Miguel Matos ainda adiantou os Lobitos no marcador, mas os locais haveriam de dar a volta ao resultado.

Fotografia
Direitos Reservados

29 de Novembro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas