Oliveirense quer mais tranquilidade em época marcada pelo regresso a casa

Com os olhos postos na permanência na 2.ª Liga, a Oliveirense parte para 2019/2020 com o objetivo de viver “uma época menos sofrida” do que a anterior. Para o conseguir, o regresso ao Estádio Carlos Osório, após duas épocas a jogar no Municipal de Aveiro, será um incentivo incontornável. “Esperamos que as obras continuem a bom ritmo para voltarmos a Oliveira de Azeméis e, lá, conquistarmos os nossos objetivos”, refere o treinador, Pedro Miguel.

Depois de duas temporadas a lutar, literalmente, até ao fim para se manter na 2.ª Liga, a Oliveirense quer dar um passo em frente no processo de estabilização no escalão secundário do futebol nacional. “Não podemos, ainda, alargar os nossos objetivos. Queremos uma época menos sofrida”, assume Pedro Miguel, que se mantém no comando técnico da equipa.

Ainda com cinco vagas em aberto no plantel, “um central, um médio, um ponta-de-lança e dois alas”, a equipa vai procurar, “nas taças, fazer melhor do que na época passada”, cujas participações se quedaram pela segunda eliminatória.

O regressado Bruno Vale (ex-Apollon Limassol) e os laterais Leandro (ex-Felgueiras) e Elízio (ex-Varzim) são os reforços confirmados até ao momento. A eles juntam-se Serginho e Cláudio Silva, que regressam após terem sido cedidos a Gondomar e Carregosense, respetivamente, e os jovens Luís Costa, Fostino Manga, Duarte Silva, Pedro Ferreira e Sacra, promovidos dos juniores.

A próxima temporada ficará marcada de forma indelével pelo regresso ao Estádio Carlos Osório, onde prosseguem as obras de melhoramento da infraestrutura. A Oliveirense ainda vai começar a época no Municipal de Aveiro, devendo regressar a casa em outubro. “Jogar em Oliveira de Azeméis é diferente do que fazê-lo em Aveiro. Ter 600 ou 700 pessoas em Oliveira de Azeméis faz-se notar, ao contrário do que acontece em Aveiro. Além do mais, temos os adeptos próximos”, sustenta Pedro Miguel.

Plantel provisório:
Guarda-redes: Coelho, Bruno Vale (ex-Apollon Limassol) e Luís Costa (ex-júnior);
Defesas: Alemão, Leandro (ex-Felgueiras), Wellington, Sérgio Silva, Duarte Silva (ex-júnior), Fostino Manga (ex-júnior), Diogo Clemente e Elízio (ex-Varzim);
Médios: Marcos Júnior, Paraíba, Filipe Gonçalves, Oliveira e Pedro Ferreira (ex-júnior);
Avançados: Serginho (regressa de empréstimo), Cláudio Silva (regressa de empréstimo), Sacra (ex-júnior), Agdon, Bouldini e Miguel Silva.

Fotografia
União Desportiva Oliveirense

5 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas