Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Já temos um campeão! E justo, como todos os campeões que ganham campeonatos longos. A ligação entre o União de Lamas e o mister Fernando Pereira tinha tudo para dar certo. E deu. De um lado, um plantel de qualidade e com jogadores-chave. Do outro, um treinador experiente e conhecedor do campeonato, que sabe que existem várias formas de ganhar jogos e que nem todas têm de ser as mais vistosas.

No entanto, a jornada teve mais campeões, de outra estirpe, da que luta sempre até ao fim mesmo que o destino pareça certo. Sem querer destacar uns em detrimento de outros, Estarreja, Cesarense e Fiães deram sinais positivos na luta pela manutenção.

Nesta altura, nada é certo nem irreversível e todos os pontos vão ser duros de conquistar. Oito jogos sem ganhar e a queda nos lugares de descida custaram o lugar a Guilherme Abreu na JuveForce. Será certamente uma experiência para recordar do jovem treinador que, estou certo, sairá mais forte no futuro. Para o seu lugar, regressa ao ativo Ricardo Suíço, que trará um conhecimento distinto da prova e um discurso diferente, que pode ser a alavanca necessária para a manutenção. A receção ao Canedo será um desafio exigente.

Moralizado pelo apuramento para a final da Taça Pecol - onde vai defrontar o Estarreja num duelo inesperado - o Alba recebe um tranquilo Pampilhosa e pode conquistar três pontos importantes, num confronto de menor dificuldade do que os adversários diretos na luta pela sobrevivência, Estarreja, Cesarense, Fermentelos, Esmoriz e Fiães. Não tenho dúvidas de que vai ser uma jornada emocionante!

4 de Maio de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas