Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Ao empatar em casa, sem golos, frente ao Lobão, o Sporting de Espinho perdeu, em três jornadas seguidas, os oito pontos que tinha à maior sobre os adversários diretos na luta pelo segundo lugar. Esta será, sem dúvida, a pior fase da época para os 'tigres' que, ainda por cima, viram o Recreio de Águeda ganhar ao União de Lamas, com um golo de Bruno Furtado, e o Paços de Brandão a desenvencilhar-se, com dificuldade, do Fiães, por 2-1. A luta pelo acesso direto à Taça de Portugal está, por isso, ao rubro, dando ao Campeonato SABSEG mais um grande motivo de interesse. Na luta pela manutenção, o destaque vai para o regresso às vitórias do Fermentelos – tornando a vida do Mansores muito difícil – e o empate da JuveForce – ponto a ponto – no terreno do Bustelo.

Na próxima jornada, será importante perceber a reação do União de Lamas à derrota, na receção de média dificuldade ao Bustelo, numa semana em que nenhum dos perseguidores terá a vida facilitada, já que o Recreio vai a Esmoriz, o Espinho ao terreno da JuveForce e o Paços de Brandão visita o local onde foi eliminado na Taça, o Estarreja.

Na fuga aos lugares de descida – esta semana já se saberá se irão descer três ou quatro clubes, dependendo da última jornada do Campeonato de Portugal e da prestação do Florgrade – é de destacar o jogo de sábado, entre um aflito Alba (mas motivado pela passagem à meia-final da Taça) e um tranquilo Oliveira do Bairro, assim como a receção do Fiães ao Cesarense, num reencontro entre Miguel Oliveira e a formação de Cesar.

5 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas