Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

No rescaldo da 24.ª jornada só existe uma leitura clara: a reviravolta para uma vitória estrondosa do Paços de Brandão na casa do Espinho, com o efeito dominó de proporcionar ao União de Lamas oito pontos de vantagem (e menos um jogo) sobre o segundo classificado. Ainda faltam dez jornadas, é certo, mas a experiência do plantel e da equipa técnica liderada pelo mister Fernando Pereira faz acreditar que só uma hecatombe tirará a subida à formação de Santa Maria de Lamas.

Na luta pela sobrevivência, o principal destaque vai para um Bustelo de qualidade, que venceu em casa por 3-1 o Estarreja e deu um bom passo rumo à manutenção. De resto, foi só “empatas” nos confrontos entre Fermentelos e Esmoriz, e do Cesarense contra o Alba, com o benefício teórico de quem joga fora de portas.

No domínio de cada jogo é uma final, na 25.ª jornada, o Alba recebe o Fermentelos, numa altura em que as duas equipas têm os mesmos 20 pontos. Tendo vencido em casa na primeira volta, os 'Leões da Pateira' podem jogar com dois resultados, mas precisam rapidamente de ganhar, que é algo que já não fazem, para o campeonato, desde o dia 12 de novembro. Já a formação de Hugo Oliveira está um bocadinho melhor, pois venceu o Canedo a 14 de janeiro. Nos últimos lugares da tabela, Mansores e Cesarense têm aqui a oportunidade de, um contra o outro, conseguirem os três pontos. Neste jogo, nem o empate interessa, pois pode significar o princípio do fim.

Por último, o deslize do Espinho na última jornada obriga os 'Tigres' a ganhar no campo do aflito Estarreja, pois o Recreio está endiabrado e encontra-se a apenas três pontos do segundo lugar. A equipa de Artur Moreira terá, na deslocação a Ponte de Vagos, um desafio complicado, mas já provou ter competência suficiente para continuar a surpreender.

15 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas