Olheiros de Elite: As escolhas de Sérgio Oliveira e Vasco Coelho para a Liga Virtual

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos do final do Campeonato SABSEG Liga Virtual, todos os pontos são fundamentais para garantir um melhor lugar na classificação final.

Por isso, e como habitual, os Olheiros de Elite da AFA TV ajudam-te a compor o teu plantel, com dicas importantes para que possas atacar da melhor forma a 35.ª e penúltima jornada.

Se ainda não tens uma equipa inscrita na Liga Virtual do Campeonato SABSEG podes juntar-te à maior competição virtual do distrito, clicando aqui, e divertires-te connosco. Bons jogos a todos!



Daniel Santos (CD Estarreja)
É um ponta de lança muito jovem, com características bem definidas. Apresenta mobilidade ofensiva, pelo que não é de fácil marcação, e surge com facilidade em zonas para poder finalizar com sucesso. Na jornada anterior fez um ‘hat-trick’ que ditou a vitória para a sua equipa num campo extremamente difícil.

Gonçalo Silva (AA Avanca)
Atleta cuja zona de ação é pelo corredor interior, jogando como médio com características mais ofensivas. Dotado na vertente técnico/tática, tem uma relação profícua com bola, sendo muito forte no domínio dos gestos técnicos de base. É muito forte e possui, também, uma boa leitura de jogo, operacionalizando as ações de jogo com eficácia. Entrou na última jornada e marcou um golo que ditou a vitória da sua equipa, o que já não acontecia há muito tempo.

Rui Raínho
Fruto da sua experiência, do seu passado como atleta de futebol, apresenta polivalência funcional, isto é, pode jogar em diferentes posições, cumprindo determinadas tarefas sempre com sucesso. No entanto, pelo que conheço do atleta, a posição que mais lhe deu protagonismo no panorama do futebol foi a de médio defensivo. É uma peça fundamental na estrutura tática e tem dado o seu forte contributo para que a sua equipa consiga manter objetivos. Coisa que não se apresenta fácil, mas não impossível!


Daniel Santos (CD Estarreja)
Não é a primeira vez que este nome surge como referência, mas é difícil ficar indiferente ao sentido de oportunidade que o avançado tem. Vir de trás para a frente, num efeito surpresa, é a grande virtude deste jogador que sabe posicionar-se fora do campo de visão dos defesas. Parece coincidência, mas não é. O hat-trick da última jornada prova, uma vez mais, que consegue fazer a diferença com relativa facilidade e quando perceber a importância de ser consistente, jogo após jogo, pode almejar algo mais. Assim esperamos.

Siriki Camará (Fiães SC)
O franco crescimento da equipa de Bruno Batista tem como porta bandeira o possante avançado que tem contribuído com golos importantes na titânica luta da manutenção. A consistência do coletivo tem permitido maior desenvoltura (salvo a expressão) ao costa-marfinense, que antevejo ser aposta certeira para a próxima jornada.

Rodrigo (SC Vista Alegre)
A sul, os holofotes estarão centrados no campo da Murteira onde as emoções estarão à flor da pele. É o tudo ou nada para ambas as equipas que, ainda assim, estarão dependentes do que acontecerá nos jogos dos seus adversários diretos. Individualmente, o foco está claramente no pequeno grande génio de Rodrigo que é, nesta fase, quem reúne mais condições para fazer a diferença. Pela espontaneidade, irreverência e regularidade mas, sobretudo, pela sua enorme qualidade. 

27 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas