Lusitânia de Lourosa FC é campeão da 2.ª Divisão Nacional Sub-19 de futebol masculino

O Lusitânia de Lourosa FC sagrou-se campeão da 2.ª Divisão Nacional Sub-19 de futebol masculino, num fim de semana em que o SC São João de Ver fechou o pódio na final 4 do Nacional Sub-19 de futsal feminino.

Em Faro, na segunda mão da final do campeonato da 2.ª Divisão, os Sub-19 lusitanistas bateram o Farense nos penáltis, depois do nulo registado no fim do tempo regulamentar (o primeiro jogo tinha terminado empatado a um golo). Nas grandes penalidades, os 'leões' foram mais eficazes, vencendo por 5-3.

Na fase de manutenção, o SC Espinho foi vencer a Penafiel por 2-0, com golos de Renato Valente e Afonso Oliveira, enquanto a UD Oliveirense SAD foi derrotada pelo Gouveia por 2-1.

Na 1.ª Divisão Nacional, o Anadia FC perdeu diante do Gondomar (0-4) e continua na última posição da Série Norte da fase de manutenção.

Quanto ao escalão Sub-17, o CD Feirense não conseguiu evitar a derrota na receção ao V. Guimarães (1-3). Os vimaranenses chegaram a estar a vencer por três golos de diferença, margem encurtada por Guti, de grande penalidade, no tempo de compensação. Os fogaceiros seguem no sexto lugar da fase de apuramento de campeão, três lugares acima do SC Espinho, que já tinha disputado o seu jogo referente à 15.ª jornada.

Na corrida pela permanência, o Anadia FC esteve a vencer o Merelinense até bem perto do fim, com golos de Pedro Pereira e Vasco Pinto, mas permitiu o empate (2-2) ao adversário e continua no último lugar da Série A.

Na 2.ª Divisão Nacional de Sub-17, o Lusitânia de Lourosa FC fechou a participação na Série 3 da fase de manutenção com uma goleada, por 4-0, em Alverca, marcaram Leandro Silva, Manuel Sousa e João Tavares, com um autogolo pelo meio. Os lusitanistas terminaram a prova no segundo lugar.

No escalão Sub-15, a AD Sanjoanense desperdiçou uma vantagem de dois golos diante do Vila Real, com o jogo a terminar empatado 2-2. Afonso Nabais e Stanislav Ohonovskyy marcaram pelo conjunto de São João da Madeira, que é terceiro na Série 2 da fase de manutenção na 2.ª Divisão Nacional.

Quanto ao futebol feminino, o NEGE até marcou primeiro, por Clara Marques, mas acabou por perder por 3-1 diante do Vidreiros, fechando a participação na Taça Nacional de sub-19 no último lugar da Série C. Em Sub-13, o CD Feirense perdeu no Entroncamento (2-0) e é terceiro na Série B da Taça Nacional.

No futsal, a ADREP foi derrotada pelo Nogueiró Tenões por 4-3, na Série 1 da segunda fase da Taça Nacional Sub-19, enquanto o jogo entre GRC Dínamo Sanjoanense e Sabugal foi adiado para o dia 7 de junho.

Em Sub-17, o Dínamo ganhou no pavilhão do Nun'Álvares por 5-2, com João Duarte e Gonçalo Soares a bisarem, e a PARC bateu o Casal Velho por 7-6, num jogo em que Leonardo Oliveira completou um 'hat-trick'. O conjunto de São João da Madeira lidera a Série A da segunda fase da Taça Nacional, com nove pontos, enquanto os de Pindelo se estrearam a vencer.

No que toca aos Sub-15, a ADREP bateu, no Algarve, o Portimonense por 2-1, para Série 2 da Taça Nacional, e o GRC Dínamo Sanjoanense venceu o Olival Basto por 5-4, na Série 3. Vasco Lino marcou por três vezes pela equipa aveirense.

Na vertente feminina, o SC São João de Ver terminou o Campeonato Nacional Sub-19 na terceira posição, depois de ter vencido o Novasemente GD, por 5-0, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar. Inês Soares e Ana Cardoso bisaram pelas 'malapeiras', com Rita Costa a fechar o resultado. Nas meias-finais da final 4, disputada no Fundão,, o SC São João de Ver perdeu diante do Benfica (3-1) e o Novasemente GD foi derrotado pelo Sporting (4-0).

24 de Maio de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas