Campeonato GHL termina com Lusitânia de Lourosa imbatível


A última jornada do Campeonato GHL decorreu no passado fim de semana e trouxe consigo emoção, intensidade e confirmações esperadas.

Em destaque esteve o Lusitânia de Lourosa, que encerrou a época com um registo absolutamente notável: 26 vitórias em 26 partidas, somando os máximos 78 pontos possíveis. A destacar, ainda, João Vigário, melhor marcador da competição com um total de 43 golos marcados.
A derradeira exibição foi mais uma demonstração de força, com uma vitória por 2-7 no reduto do FC Mozelos.

No segundo lugar, o Arrifanense confirmou a vice-liderança da tabela ao vencer fora o Novasemente GD, equipa que já tinha confirmado a descida de divisão. Com 56 pontos, os arrifanenses fizeram uma época consistente, embora sem conseguir acompanhar o ritmo avassalador do líder.

A fechar o pódio, o FC Barcouço despediu-se da época com um triunfo por 3-1 frente ao ARCA, também ele já despromovido. Uma vitória que reforça a solidez da campanha do Barcouço, num campeonato altamente competitivo.

O fim de semana ficou ainda marcado por outros duelos de interesse: o GGR Ossela foi até ao terreno da CP Esgueira e somou os três pontos com um claro 1-3. Num dos jogos mais equilibrados da ronda, o GD Gafanha impôs-se ao AJ Fiães por 4-3, num encontro repleto de golos e incerteza até ao fim.

Menos feliz foi a tarde do AD Travassô, que não conseguiu travar o ímpeto do AD Arsenal de Canelas, saindo derrotado por 1-4 perante o seu público. Já o Crecus terminou a época com nota positiva, ao vencer em casa o ACD Azagães.

Com o campeonato encerrado, o Lusitânia de Lourosa inscreve o seu nome com letras douradas na história da competição, protagonizando uma época perfeita e digna de todos os elogios.

Este feito permite à equipa de Lourosa sonhar com novos objetivos, já que irá disputar a Taça Nacional, onde poderá alcançar a proeza de subir à III Divisão Nacional de Futsal.

 

Fotografia

Camaleão

14 de Maio de 2025