SC São João de Ver é bicampeão da Liga Masters: "Ficámos ligados à história"

Eles são os mestres dos Masters! Pela segunda temporada consecutiva, o SC São João de Ver conquistou o campeonato dedicado ao escalão de veteranos organizado pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), festejando o título a três jornadas do fim da competição, na sequência do triunfo, por 6-0, diante da UD Oliveirense.

Hélder Neto, treinador da equipa 'malapeira', fala numa conquista importante de um “clube ganhador”. “Neste campeonato da AFA, o bicampeonato é histórico. Ficámos ligados à história, todos os intervenientes. Estamos muito contentes por isso”, sublinha, ainda para mais quando a exigência para alcançar o sucesso tem-se tornado cada vez maior.

“Estamos cada vez mais velhos e não temos metido gente nova”, começa por apontar o treinador, que vê os adversários rejuvenescerem os respetivos plantéis de forma mais acelerada. A isso há que juntar a impossibilidade de se organizarem treinos para preparar a equipa para os jogos. “Muitos jogadores trabalham de noite, outros são motoristas de longo curso. Sábado após sábado, encontramo-nos para jogar”, conta Hélder Neto.

A própria competitividade da Liga Masters tem aumentado de ano para ano, sobretudo pelo crescimento do número de clubes participantes. “A AFA está a fazer bem o seu trabalho na parte da organização de jogos, o que faz com que cada vez mais equipas queiram jogar este campeonato. Há organização e regras”, nota o treinador do SC São João de Ver, que deixa apenas um reparo: “Há vários adiamentos de jogos. Nesse capítulo, a AFA vai melhorar, mas também nós, clubes, temos de compreender que há regulamentos a cumprir”.

“Meter gente nova e, por que não, fazer um treininho” de forma regular são desafios que se colocam no horizonte do SC São João de Ver, que tem as linhas mestras bem definidas para dar um passo em frente sem perder as bases que o conduziram ao sucesso neste escalão. “Procuramos sempre atletas com alguma identificação ao clube, para que se continue a sentir a paixão e o frenesim de ganhar. Depois há a parte da camaradagem e da amizade. É isso que fica”, conclui Hélder Neto.

Domínio forasteiro na 23.ª jornada
Na jornada que consagrou o SC São João de Ver como campeão da edição 2023/2024 da Liga Masters, destaque ainda para a vitória do CD Feirense em São Vicente Pereira (1-4), com um 'bis' de Jorge Costa, enquanto o CF União de Lamas ganhou em Lobão (2-3), com dois golos de Rui Lima, e o Guisande FC derrotou a ADC Sanguedo (1-2).

A 23.ª jornada, que abriu no dia 23 de abril com a vitória do AC Cucujães frente à UD Fermedo (5-1), só ficará concluída a 8 de maio, quando se jogar o Fiães SC-CD Loureiro (21.15 horas). O Lusitânia de Lourosa FC folgou.

Fotografia
SC São João de Ver

1 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas