Masters do SC São João de Ver vencem a Taça de Aveiro e fazem a "dobradinha"

O SC São João de Ver fez a 'dobradinha' no escalão de veteranos, juntando à Liga, que venceu pela segunda edição consecutiva, a conquista da Taça Masters da AFA. Na final, disputada na Aldeia do Futebol de Aveiro, os 'malapeiros' derrotaram a AF União de Lamas por 5-0.

O nulo ficou desfeito logo ao minuto 5, quando Rui Pais adiantou os 'leões' no marcador. Em cima do intervalo, Marco Pinto ampliou a vantagem sanjoanina, com Paulo Almeida, Vítor Mendes, este de penálti, e Leonardo Quirino a fecharem a contagem no decorrer da etapa complementar.

“Foi um bom jogo, em que fomos superiores. Este ano, só perdemos um jogo. Fizemos um campeonato muito bom e para o ano estamos cá de novo”, comentou Marco Pinto, capitão do SC São João de Ver, após a partida.

Já Hélder Neto, técnico dos 'malapeiros', deu os “parabéns à equipa vencida”, elogiou “todo o fair-play e camaradagem” que se viveram durante uma final em que “toda a gente fez o melhor para ganhar” e que teve uma “grande arbitragem e organização por parte da Associação de Futebol de Aveiro”. “A vitória foi inteiramente justa. Apesar de termos ganho o bicampeonato, este ano já foi mais competitivo. Espero que para o ano sejam ainda mais equipas” em competição no escalão de veteranos, concluiu o treinador.

Quanto a António Cardoso, treinador da AF União de Lamas, fez um “balanço positivo” do encontro, salientando o “empenho grande de todos os participantes”. “Participar numa final é sempre um momento especial. Poder prestigiar o futebol foi o grande exemplo que demos aqui. O vencedor foi justo, o resultado espelha essa superioridade”, rematou.

Alfredo Ramalho, capitão dos lamacenses, também demonstrou fair-play no momento do balanço ao duelo entre equipas vizinhas: “Atingir esta final foi importante, porque não nos encontrávamos nas grandes decisões há uns anos grandes. Queríamos mais qualquer coisa, mas não nos foi possível. Parabéns ao São João de Ver”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

4 de Junho de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas