Lamas Futsal recuperou Zé Castro para o futsal e o ala vai correspondendo com golos

Começar bem é meio caminho andado para o sucesso, e José Castro levou a ideia à letra na estreia a vencer em casa do Lamas Futsal na atual edição da 2.ª Divisão Distrital, diante do Atlético do Luso. O ala bisou em 10 minutos, abrindo caminho ao triunfo por 8-4. “É sempre bom marcar e ajudar a equipa, mas ganhar é o mais importante”, atira o ala, de 26 anos, que mantém vivo o sonho de voltar à 2.ª Divisão Nacional. “Se for com o Lamas Futsal, perfeito”, acrescenta.

O primeiro passo para o conseguir passa, obrigatoriamente, por subir ao Campeonato Grande Hotel, objetivo ao qual o plantel se agarrou com unhas e dentes. Após a derrota na jornada inaugural, diante da ACR Vale de Cambra, os lamacenses venceram o São João de Ver e, no último fim de semana, o Atlético do Luso, “uma equipa que desceu da 1.ª Divisão” e que ainda não tinha cedido qualquer ponto neste arranque de campeonato.

“Sabíamos que tínhamos de ganhar, para nos aproximarmos do topo da tabela, que é onde queremos andar. Embora o jogo tenha dado umas voltas estranhas, conseguimos estar sempre por cima e reagimos bem na parte final”, recorda o jogador, que espera que a equipa consiga manter o ritmo nos compromissos que se seguem.

Em Santa Maria de Lamas, Zé Castro como que renasceu para o futsal. Depois de ter deixado o Saavedra Guedes, decidiu aventurar-se no futebol de 7, até que o amigo Vendeira, que havia sido seu companheiro no emblema de Pardilhó, lhe falou no projeto do Lamas Futsal, onde jogava. “Como temos uma boa amizade, acabei por ir, a meio da época passada. Fizemos uma ponta final muito boa e os responsáveis quiseram que ficasse para tentarmos a subida de divisão. Agarrei o projeto e espero consegui-lo”, sublinha.

O ala, que trabalha há sete anos como soldador, faz 60 quilómetros para ir treinar, nada que o desmotive. “Jogo futsal para me sentir bem, e no Lamas Futsal encontrei isso”, explica um jogador que mantém ambições fortes na modalidade. “O que mais queria era chegar à 2.ª Divisão Nacional. Gosto de lutar por objetivos, sejam eles tentar ser campeão ou subir de divisão. Não podemos jogar por jogar, temos de tentar sempre algo mais”, remata.

CRECUS só na primeira posição
Para além do “bis” de Zé Castro, os lamacenses contaram com a pontaria de Fábio Pereira, que completou um “hat-trick”, Ricardo Lopes, que também bisou, e Ricardo Pereira para levarem de vencida o Atlético do Luso (8-4). Os forasteiros até foram os primeiros a marcar, conseguiram empatar a três bolas perto do intervalo, mas acabaram por sucumbir na etapa complementar.

No topo da tabela classifica segue, isolado, o CRECUS, que deu a volta à ACR Vale de Cambra, vencendo por 2-1. Diogo Andrade e Natanael Martins, nos últimos minutos, anularam os efeitos do tento do valecambrense Pedro Lopes.

A vitória mais expressiva da ronda foi alcançada pelo Arsenal de Canelas, que venceu o São João de Ver por 6-0. Jorge Pinto, Miguel Ruela e Joni Rodriguez bisaram pelo conjunto de Estarreja. Mais apertada foi a vitória do Arada na casa do Branca Activa. 3-2 foi o resultado de um jogo em que brilhou Biju, que abriu e fechou as contas da partida.

Num encontro emotivo, o Maceda derrotou o Lusitânia de Lourosa pela margem mínima (5-4), com Alexandre Silva e Tiago Costa em plano de evidência, ao bisarem, feito igualmente alcançado pelo lusitanista Pichel.

No restante, destaque para as estreias a vencer de Always Young e Ossela B. O conjunto de Vagos chegou aos últimos dois minutos do jogo com o Clube de Albergaria com uma vantagem de 3-0, marcaram Pedro Neves e Fernando Monteiro, que bisou, mas viram os albergarienses reduzirem a diferença graças ao “bis” do velho conhecido Juan Mogollon.

Por seu turno, o Ossela B ganhou na casa do Angeja por 6-3. Os locais até foram os primeiros a marcar, por intermédio de Hugo Coutinho, mas a resposta dos oliveirenses foi fortíssima, com Pedro Tavares, Daniel Ferreira, que bisou, Ricardo Silva, Marcelo Carvalho e Pedro Laranjeira a colocarem o resultado em 6-1. O melhor que o Angeja conseguiu foi encurtar distâncias, por Ruben Pinho e Márcio Carvalho.

A 3.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital apenas ficará concluída a 6 de novembro, quando se jogar o Gião-Casal. O encontro foi adiado devido à participação do emblema gionense na ronda inaugural da Taça de Portugal.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas