2.ª Divisão de futsal: Está ao rubro a luta pela subida e pela conquista da Taça Complementar

A vitória do FC Arouca em Gião, conjugada com os triunfos de ADREP e AD Couto Mineiro, deixou ao rubro a discussão pelos lugares que dão acesso à próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso. Com três jornadas por disputar na fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal, os quatro primeiros classificados estão separados por apenas quatro pontos.

Na casa da líder, ACD Gião, o FC Arouca venceu por 3-5, num jogo em que Francisco Fortunato e Jorge Teixeira bisaram pelos arouquenses, que encurtaram para apenas um ponto a distância para o primeiro lugar.

O desaire do comandante foi também aproveitado pela ADREP, que bateu o GD Gafanha B por 3-5, e pela AD Couto Mineiro, que viu Tomás Rodrigues marcar por cinco vezes na vitória por 6-2 diante do Clube de Albergaria. Por fim, o Branca Activa SC bateu a ADC Vila Nova de Monsarros por 3-1, com Filipe Oliveira a bisar.

De recordar que os dois primeiros classificados na fase de promoção da 2.ª Divisão sobem diretamente ao Campeonato Grande Hotel de Luso, enquanto o terceiro classificado apenas os acompanhará se o representante de Aveiro na Taça Nacional, no caso o Lusitânia de Lourosa FC, for promovido à 3.ª Divisão Nacional.

Equilíbrio na Taça Complementar
Também nas meias-finais da Taça Complementar, o equilíbrio foi nota dominante, na primeira mão da eliminatória. O CC Barrô triunfou por 1-3 no pavilhão da AD Casal, enquanto o SC Silvalde superou o GRC Telhadela por 2-1. Os jogos da segunda mão estão agendados para o dia 3 de maio.

30 de Abril de 2025