Pedro Gomes brilha num Dínamo Sanjoanense "humilde e ambicioso"

Bairros, Ossela, Saavedra Guedes e Dínamo Sanjoanense apuraram-se para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, pertencendo ao conjunto de São João da Madeira o triunfo mais expressivo do grupo, por 12-1, diante do Cerveira Futsal. Pedro Gomes contribuiu com três golos para a expressiva vitória, ele que deixa um aviso aos possíveis adversários do Dínamo na competição: “Somos humildes, mas também ambiciosos”.

No duelo com o Cerveira Futsal, Xavier Moreira e Pedro Sousa destacaram-se ao completarem um “póquer”, mas o jovem Pedro Gomes, de 21 anos, tentou seguir-lhes as pisadas e acabou por perfazer um “hat-trick”. O ala, que na época passada representou o Ossela, está de volta ao emblema que o formou e admite que a sua ambição “é conquistar coisas boas pelo clube”, ele que esteve sempre atento ao projeto desenvolvido pelo Dínamo Sanjoanense.

“O presidente convidou-me para regressar e foi fácil aceitar”, revela, destacando a performance da equipa na Taça de Portugal. “Tivemos uma viagem longa para defrontar um adversário que nos era desconhecido. Contudo, o jogo acabou por nos correr bem e julgo que consegui dar o meu melhor. A equipa está coesa e a jogar bem. Por isso, não é de estranhar que os bons resultados apareçam”, afirma.

Pedro Gomes considera que a equipa está motivada para surpreender na Taça de Portugal, mas, para já, prefere pensar jogo a jogo. “Somos humildes, mas também ambiciosos. O grupo já colocou a possibilidade de conseguir um lugar entre as oito equipas que podem chegar à fase final. Estamos longe disso, mas é um sonho”, admite.

Ossela vence dérbi com o Azagães
A jogar fora de casa, o Ossela saiu vencedor do duelo com o Azagães, por 6-4, numa partida em que as equipas estavam igualadas a quatro golos a dez minutos do final. Os forasteiros marcaram por Bruno Costa, que perfez um “hat-trick”, Fábio Lopes, Paulo Pacheco e Rafael Machado, enquanto os golos dos anfitriões foram apontados por Paulo Correia, Miguel Costa, Joel Santos e Diogo Pais.

Quanto ao Bairros triunfou na visita ao Mogadouro por 7-3, com um “bis” de Tiago Ribeiro, um “hat-trick” de Saraiva e os golos de João Teixeira e Diogo Silva. Quem também venceu fora de portas foi o Saavedra Guedes, derrotando o Vilarandelo por 9-2, com golos de João Pais e Fernando Sá, que marcaram por três vezes, e de Rui Costa, Hélder Ferreira e João Couto. Já o Covão do Lobo perdeu em casa com o Ferreira de Zêzere por 8-3, marcando por intermédio de Filipe Gomes, Marcelo Mateus e Luís Valada, enquanto o Gião, que milita na 2.ª Divisão Distrital, perdeu na receção ao Macedense por 3-0.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas