Início de uma nova era no regresso do Cesarense à Divisão de Elite

A próxima temporada marca o início de uma nova era no Cesarense. De regresso à Divisão de Elite de Aveiro, após dez épocas seguidas nos campeonatos nacionais, o clube firmou um protocolo de cooperação com a Oliveirense, da 2.ª Liga, que lhe permite receber jovens talentos, os quais vai procurar potenciar. “O projeto só faz sentido se o conseguirmos fazer”, defende o treinador, Nelson Pinho, que espera viver uma época tranquila em termos classificativos.

O jovem técnico, de 32 anos, vai acumular a função de treinador da equipa principal do Cesarense com a de coordenador técnico da formação da Oliveirense. “Vou ser o elemento agregador entre as duas instituições”, explica, ele que acredita que a Elite aveirense é um bom palco para potenciar jovens a despontar para o futebol sénior.

“Para eles, este campeonato acaba por ser mais enriquecedor do que um de Sub-23, porque vão defrontar atletas mais experientes, diferentes dos que encontraram ao longo da sua formação e com outro tipo de caraterísticas. Isso vai fazê-los crescer”, acredita Nelson Pinho, que antevê uma prova “bastante competitiva”, ao longo da qual espera conseguir navegar em águas tranquilas.

De regresso ao Estádio do Mergulhão, que foi a sua casa entre 2015 e 2017, o técnico sabe que terá, “provavelmente, o plantel mais jovem do campeonato”, o qual poderá ser ‘reforçado’ a cada jornada com atletas da equipa principal da Oliveirense, ao abrigo do protocolo entre os dois clubes.

Precisamente dez anos depois, o Cesarense regressa ao principal escalão do futebol aveirense, sendo que o projeto delineado para o clube visa “tentar reerguê-lo, para poder, futuramente, regressar ao patamar a que habituou os adeptos”.

Plantel do Cesarense:
Guarda-redes: Pedro Justo (ex-Fiães), Rui Lima (ex-Canelas) e Gonçalo Gonçalves (ex-Oliveirense);
Defesas: Rui Santos (ex-Oliveirense, juniores), Nuno (ex-Avanca), Tiago (sem clube), Vieira (ex-Oliveirense, juniores) e Pimenta (ex-Oliveirense, juniores);
Médios: Gonçalo Ferreira (ex-Oliveirense, juniores), Portal (ex-Mansores), Couto (ex-Oliveirense, juniores), Guimarães (ex-Argoncilhe), Nuno (ex-Feirense, juniores) e André;
Avançados: Barros (ex-Oliveira do Bairro), Gabi (ex-Bustelo) e Daniel (ex-Real Nogueirense).

Fotografia
Futebol Clube Cesarense

5 de Agosto de 2019
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas