Helton Arruda fala sobre racismo e bullying na Escola da AD Taboeira

Espírito de equipa, inclusão, liberdade de escolha, bullying, xenofobia ou racismo. Conceitos antagónicos entre si que se misturam e conflituam no desporto, o que exige uma grande dose de empatia e pedagogia para os contextualizar e, em parte deles, combater. É com isso em mente que Helton Arruda, antigo guarda-redes do FC Porto e atual embaixador da Liga Portugal, visita o Pavilhão da Escola de Futebol da AD Taboeira, este sábado (10 horas), para contar uma das histórias do projeto “As Mirabolantes Aventuras do Mundo d'O Ligas”.

A mascote da Liga Portugal, o Ligas, é a personagem principal de uma obra dividida em seis histórias e que junta as mascotes dos clubes que disputam a Liga Betclic e a Liga 2 SABSEG. Sempre que entende ser preciso defender princípios fundamentais, como o espírito de equipa, a inclusão, a liberdade de escolha ou a verdade desportiva, assim como combater problemas como o bullying, a xenofobia ou o racismo, o Ligas socorre-se da sua bola mágica para os enfrentar.

Helton Arruda, dono de um carisma muito próprio, vai contar uma das histórias dos seis temas do projeto. Posteriormente, estará disponível para uma sessão de esclarecimento sobre algumas das temáticas abordadas nos livros.

Desta forma, a AD Taboeira associa-se na divulgação e promoção dos ideais defendidos em “As Mirabolantes Aventuras do Mundo d'O Ligas”, editadas pela Sana Editora, em parceria com a Liga Portugal. O projeto é composto por três livros, cada um deles com duas histórias infantis, um livro de colorir e uma caixa de lápis com código ADD para crianças daltónicas.

Fotografia
AD Taboeira

7 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas