AfaTV Solverde
Instagram AFA
"Hat-trick" pelos Arrifanenses dá força a Thiago para começar do zero em Portugal

Num dos jogos cabeça de cartaz da 13.ª jornada do Grupo A da liga do Inatel de Aveiro, que opunha Os Arrifanenses ao Pigeirense, sobressaiu Thiago, jovem brasileiro que, juntamente com a sua esposa, deixou o seu país para “começar do zero” em Portugal. O médio completou um ‘hat-trick’, decisivo para o triunfo da equipa de Arrifana (3-1).

Tal como muitos compatriotas, Thiago não ficou indiferente ao aumento da turbulência social no país onde nasceu, razão pela qual decidiu mudar de ares. “Eu e a minha esposa já tínhamos planeado morar fora do Brasil. Quisemos fugir da violência de lá e almejar coisas melhores”, conta.

A oportunidade surgiu no ano passado. Em outubro, o casal aterrava em Portugal para “começar do zero”. “Vim para trabalhar e, se tivesse essa oportunidade, para jogar também”, explica. O plano foi cumprido à risca. Thiago encontrou emprego em São João da Madeira e juntou-se ao plantel d’Os Arrifanenses, “uma equipa boa, com malta porreira”.

Aos poucos, foi-se inteirando da realidade da liga do Inatel de Aveiro, na qual tem mostrado o seu valor. No último sábado, diante do Pigeirense, o médio marcou os três golos no triunfo do conjunto de Arrifana por 3-1.

“Foi um jogo especial. Ainda não conheço muito bem as equipas, mas pelo que ouvia este era um clássico”, conta o brasileiro, enquanto recorda “um momento alegre”, do qual sobressaiu o lance do seu segundo golo. “Num canto, estava fora da área, à espera de um ressalto. Então, peguei na bola de primeira, de ‘voleio’, e fiz o golo”, recorda o fã de Ronaldinho Gaúcho.

Hippyes FC assume liderança no Grupo B
O ‘hat-trick’ de Thiago permitiu aos Arrifanenses derrotarem o Pigeirense por 3-1, tendo Miguel reduzido pelos vistantes.

Na liderança do Grupo A mantém-se o Lavandeira, que derrotou o Mozelos por 4-1. Júnior, Ricardinho e Marroco, que bisou, construíram o triunfo dos sanjoanenses.

No seu encalce continua o Nadais, que ganhou em Travanca graças ao tento solitário de Amorim (1-0). Já o Talhadas venceu o Vale por 2-0, em virtude de um autogolo e de um remate certeiro de Ferreira.

No Grupo B, o Hippyes FC assumiu a liderança da tabela classificativa após ter batido o Manhôce por 1-0, valeu o tento de Leandro. A equipa de Arrifana ultrapassou o Reguenga Palhota, que empatou a uma bola na casa do Pessegueiro. Marcelo Ferreira marcou pelos locais e Xavier Alves pelos forasteiros.

Quem também aproveitou a escorregadela do antigo líder da prova foi a ADRAC do Rêgo, que ganhou ao Santo André por 3-1. Nuno, por duas vezes, e Tiago Soares foram os autores dos golos que valeram o triunfo ao emblema de Oliveira do Bairro.

O Carqueijo triunfou na casa do Real da Praça por 2-1, enquanto Nariz e ADRAV não saíram do nulo.

Sorteio das meias-finais da Taça
Noutro contexto, foram sorteadas as meias-finais da Taça do Inatel de Aveiro, que vão juntar Lavandeira e Nadais, numa das semifinais, e Pigeirense e Os Arrifanenses, na outra. Os vencedores dos dois encontros apuram-se para a final da competição.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Fevereiro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
AfaTV Solverde
Instagram AFA