Emoções ao rubro nas provas de desporto popular

Entre eliminatórias de taça e jogos de campeonato, o último fim de semana foi de elevada carga emotiva nas competições aveirenses, de futebol e futsal, no âmbito da recreação e lazer.

A 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho continua a ser liderada pelos Leões Bairrisitas, apesar de terem visto o seu jogo da 4.ª jornada adiado, devido à participação na Taça de Aveiro PECOL Powertools. Os “leões” têm a companhia das Águias de Paramos, que bateram o Cantinho da Rambóia (1-0) graças ao tento solitário de Hugo Costa.

Numa ronda com poucos golos, os Magos de Anta derrotaram o Esmojães por 1-0, marcou Alex, enquanto Novasemente e Quinta de Paramos empataram a uma bola. Para lá do Outeiros-Leões Bairristas, também o Regresso-Rio Largo foi adiado, devido à participação do Regresso na Taça de Aveiro PECOL Powertools.

No segundo escalão espinhense, a Juventude Estrada continua na senda das vitórias. Frente ao Cruzeiro de Silvalde, os golos Tiago Vicente e Ruben Meneses permitiram-lhe vencer por 2-0.

A três pontos de distância do líder segue o Império de Anta, que derrotou o Lomba por 3-0, resultado construído com os tentos de Miguel Oliveira, José Lopes e Hélder Cunha. Com um golo de Diogo Oliveira, as Estrelas Ponte de Anta derrotaram o Desportivo Ponte de Anta (1-0), numa ronda em que o Guetim bateu por 4-1 o Morgados Paramos. Por fim, Idanha e Estrelas Vermelhas empataram a uma bola.

Quanto à liga do futebol popular de Ovar, o líder, U. Mata, levou de vencida o Padrão por 2-0, resultado com que a Casa do Porto de Argoncilhe derrotou o Fajões.

O triunfo mais desnivelado da 5.ª jornada foi alcançado pelo Cadinha, que bateu os Canários por 4-1, marcaram Cancela, Rossi, Ricardinho e Carlitos. A Juventus de Pedroso ganhou na casa do Moreira Móveis (3-1) e o Sanguedo CVP Team levou a melhor diante do Real Recarei por 2-1, resultado com que o Stop FC bateu o Cruzeiro, valeram os golos de Fábio Sousa e Ivo Albergaria. O jogo entre São Jacinto e Vendas de Baixo terminou empatado 1-1.

No Inatel de Aveiro, o último fim de semana foi de taça. Na eliminatória de acesso aos oitavos de final da competição, o Hippyes ganhou no reduto do Salreu por 2-0, marcaram China e Paiva, enquanto a ADRAV derrotou o Nariz por 3-1. Barraka, com um “bis”, e Ruben Silva marcaram pelo conjunto de São João da Madeira.

No que toca à Liga Census, de futsal, jogou-se a primeira-mão da 1.ª eliminatória da taça. O CCR Válega levou de vencida o Salreu por 5-1, enquanto o CRM Murtosa bateu o Aura por 6-2, num jogo em que João Teixeira completou um “hat-trick”.

O Fundo de Vila saiu vencedor do duelo com o Guilhovai (6-1) e o Codal ganhou ao Valdágua (5-2), enquanto os jogos Juv Futsal Team-Inter Avanca e ADF Fiães-ADEC Futsal terminaram empatados a três golos.

Fotografia
Direitos Reservados

10 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas