Seguem animadas as competições de desporto popular do distrito de Aveiro

O CCR Válega isolou-se no comando da Liga Census, de futsal, sendo a única equipa só com vitórias na prova. No futebol popular, os Leões Bairristas alargaram a vantagem no topo da 1.ª Divisão de Espinho, enquanto a União da Mata continua só no trono da liga do município de Ovar. Na liga do Inatel de Aveiro, Os Arrifanenses e Reguenga Palhota lideram as respetivas séries.

À 3.ª jornada da Liga Census, o CCR Válega descolou da concorrência ao vencer, por 2-0, o Valdágua, com golos de Anthony Borges e Rafael Gonçalves. Para trás ficaram Inter Avanca e ADEC Futsal, ambos derrotados por 3-1, frente a Salreu e Guilhovai, respetivamente.

O resultado mais desnivelado da ronda foi alcançado pelo Fundo de Vila, que ganhou por 11-0 ao Aura. Pedro Pinho e Marcelo Dias completaram um “hat-trick”. A ADF Fiães bateu o Juv Futsal Team por 7-2, enquanto o Codal-Murtosa terminou sem golos.

Na liga do Inatel de Aveiro, Os Arrifanenses continuam 100% vitoriosos no grupo A. A terceira vitória da época foi carimbada com um golo de Brito, no duelo com o Travanca (1-0). Pelo mesmo resultado, o Rego venceu a ADRAV e o Talhadas derrotou o Carqueijo. Mais volumoso foi o triunfo o Mosteirô na receção ao Manhôce, por 4-2, num jogo em que Vasquinho bisou.

No grupo B, o Reguenga Palhota levou de vencida o Nadais (2-0), com golos de André Maia e Ruben Marques, e segurou a liderança. Também por 2-0, o Pigeirense ganhou ao Vale, com um “bis” de Ronaldo. Nariz e Real da Praça empataram 2-2, numa ronda que viu o jogo Hippyes-Lavandeira ser adiado para o dia 4 de dezembro.

Quanto à liga do futebol popular de Ovar, a União da Mata segurou-se no topo da classificação após um triunfo suado, na casa dos Canários de Bustelo, por 4-3. Diogo Martelinho e Mário Cardoso bisaram pelos lamacenses. Com um “hat-trick” de Rossi, o Cadinha bateu a Juventus de Pedroso por 4-1, resultado que se repetiu no triunfo do Fajões diante do Cruzeiro, com Marcelo Silva a bisar.

A goleada da jornada foi alcançada pelo Real Recarei, na receção ao São Jacinto (6-0), enquanto a Casa do Porto de Argoncilhe e o Sanguedo CVP Team venceram, fora de portas,  Vendas de Baixo (2-0) e Padrão (2-1), respetivamente. Por fim, Stop FC e Moreira Móveis empataram a uma bola.

Já no futebol popular de Espinho, o último fim de semana foi de acerto de calendário na 1.ª Divisão. O líder, Leões Bairristas, alargou a vantagem no topo após derrotar, por 3-2, o Outeiros. No restante jogo, Regresso e Rio Largo não saíram do nulo.

Jogou-se, igualmente, a 1.ª eliminatória da Taça Cidade de Espinho, que viu Cantinho da Rambóia, Quinta de Paramos, Estrelas Vermelhas e Águias Paramos apurarem-se para a ronda seguinte.

Fotografia
Reguenga Palhota

17 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas