Golo a golo, Ricardinho está a encher o Alba de pontos

O Sport Clube Alba venceu o Avanca, por 1-0, na segunda jornada da Divisão de Elite, mercê de um golo de Ricardinho. O avançado voltou a ser fundamental na conquista dos três pontos por parte da formação de Albergaria-a-Velha, depois de na ronda inaugural ter dado o triunfo sobre o S. João de Ver, também por 1-0. Formado no Taboeira, Ricardinho continua a demonstrar faro pelo golo.

Na última época, o avançado foi o melhor marcador da equipa, com 11 golos, e espera manter o ritmo de eficácia demonstrado na fase inicial da Divisão de Elite. Ricardinho assume que tem apetência para resolver jogos, mas coloca em primeiro plano os objetivos do coletivo. “Já na época passada houve jogos em que vencemos pela margem mínima com golos meus. Quero ver se marco mais esta época, e vamos fazer tudo para manter o Alba no topo da classificação. Isto é para manter, porque a equipa está bem e com moral”, admite.

Ricardinho não esquece os tempos na formação do Taboeira, “uma boa escola”. “Foi das melhores fases que passei. O meu pai, que foi jogador no Beira-Mar, incentivou-me a jogar quando tinha 6 anos. No ano em que joguei nos infantis fui considerado, pelo clube, o melhor jogador do escalão, e até tive oportunidade de ir fazer testes ao Sporting, mas regressei ao Taboeira. Foram bons tempos, porque também marquei muitos golos nos escalões por onde passei”, recorda.

Aos 24 anos, Ricardinho lembra ainda a passagem pelo Vista Alegre, há duas épocas, depois de cinco anos a representar o Alba: “Foi uma boa época, com bom futebol e com o clube a alcançar a subida de divisão”. O avançado acabaria por voltar a Albergaria-a-Velha no final dessa temporada, a “um clube que já conhecia bem", onde diz ter sido “sempre muito bem tratado”. “Agora, há que continuar na luta e fazer o melhor pelo Alba, se possível com mais golos meus”, remata.

26 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas