GD Ronda é a grande surpresa entre os oito resistentes na Taça de Aveiro PECOL

O GD Ronda continua a surpreender na Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão. A equipa do Futebol Popular de Espinho afastou o Fermentelos, da 1.ª Divisão Distrital, nas grandes penalidades e junta-se a São Vicente de Pereira, Beira-Mar, União de Lamas, Avanca, Fiães, S. João de Ver e Alvarenga na lista de equipas apuradas para os quartos-de-final da competição.

Na Pateira aconteceu uma das grandes surpresas da quarta eliminatória, com o GD Ronda a afastar o Fermentelos da Taça de Aveiro PECOL. A história ganha contornos épicos pois, aos 70 minutos, a equipa da casa vencia por 2-0, com golos de Alexandre Silva e Diogo Mendonça. No entanto, a equipa que compete no Futebol Popular de Espinho conseguiu anular a desvantagem por Hélder Resende, que bisou, e levou a decisão para os penáltis. Aí, os visitantes foram mais eficazes, vencendo por 4-1.

Outro dos destaques vai para o triunfo do São Vicente de Pereira, líder da 1.ª Divisão Distrital, diante do Estarreja, do Campeonato SABSEG, por 4-0. Litos, Fred, por duas vezes, e Renato foram os autores dos golos.

Com tentos de Bruno Sousa e Marcão, a fechar cada uma das partes, o Beira-Mar derrotou o CRAC (2-0), enquanto o Fiães triunfou, em Vale de Cambra, por 1-0, marcou Emanuel Alves.

Num duelo entre dois clubes do Campeonato SABSEG, o União de Lamas derrotou o Paivense na decisão por grandes penalidades (4-3), após o nulo no final dos 90 minutos.

Mais folgada foi a vitória do Avanca em Nogueira da Regedoura, diante do Relâmpago. 4-0 foi o resultado, construído por João Valente, Gustavo, Miguel Ângelo e Xavi.

Já o S. João de Ver venceu na casa do Macieirense, por 2-1, marcaram Zé António e Rúben Gomes ainda na primeira parte. Pelos locais reduziu Gomes.

Por fim, o Alvarenga afastou o Oiã da Taça nos penáltis (5-4), depois do 0-0 no final do tempo regulamentar. Ruan Silva apontou a grande penalidade decisiva.

*Texto editado às 11h32 do dia 4 de março com a retificação do resultado do desempate por grandes penalidades do jogo Fermentelos-GD Ronda

4 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas