GD Fajões quer ser mais apelativo com a colocação de um relvado sintético no Campo das Cruzes

Era um sonho antigo do GD Fajões, que deverá tornar-se realidade ainda em 2021. O pelado do Campo das Cruzes vai ser substituído por um relvado sintético, “uma obra de extrema importância” para o clube, assume o presidente, António Sousa, pelas perspetivas de crescimento que ela traz.

Orçado em cerca de 200 mil euros, a colocação do novo relvado há muito que vinha sendo equacionada pelos responsáveis do clube do concelho de Oliveira de Azeméis. “Há cinco anos, já tínhamos feito as nossas diligências para se iniciar a colocação do sintético, mas a obra era demasiado grande para a nossa realidade. Tínhamos de ter apoios da Câmara, da Junta de Freguesia e da Associação de Futebol de Aveiro”, conta António Sousa.

A ideia ganhou contornos mais nítidos com a celebração de um protocolo entre o clube e a autarquia, que permitirá avançar com a execução da obra. O presidente do GD Fajões espera que ela fique concluída até ao final do ano.

Depois de um período de inatividade que durou sete anos, o clube reabriu portas em 2013 e, desde então, tem procurado melhorar as condições de trabalho. Como “um clube com um relvado sintético é sempre mais apelativo”, António Sousa espera que este passo ajude a aumentar o número de atletas no clube, que atualmente rondam as quatro dezenas, espalhados por quatro escalões competitivos.

Para o futuro estão pensadas outras intervenções no Campo das Cruzes. “O clube esteve parado sete anos e as instalações estão um bocado degradadas. Já pensámos em renovar a pala da bancada e a iluminação, mas não pode ser tudo de uma vez”, constata António Sousa.

Fotografia
Grupo Desportivo de Fajões

2 de Abril de 2021
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas