GD Fajões aponta ao título de campeão da 2.ª Divisão Distrital de futebol

Em Fajões, mora um candidato ao título da 2.ª Divisão Distrital de futebol. As bases criadas na época passada e um orçamento mais ambicioso elevam as aspirações do emblema do concelho de Oliveira de Azeméis para 2024/2025. “Este ano, o clube está mais preparado” para competir pelo topo da tabela, sente o treinador dos fajonenses, Fábio Silva.

“Temos como objetivo principal vencer a 2.ª Divisão Distrital, sermos campeões. O objetivo mínimo é subir de divisão”, atira o técnico do GD Fajões. A mudança de paradigma é encorajada pelas “bases criadas na última época, após muitos anos de ausência do clube dos campeonatos distritais”, e por uma maior capacidade de investimento no reforço do plantel, “com o apoio de patrocinadores”.

É que, se é certo que “os orçamentos não ganham jogos”, os mais recheados “ajudam a que a equipa possa ser mais competitiva”. “No ano passado, o plantel não tinha muita profundidade, o que nos causou muitas dificuldades ao longo da época”, lembra Fábio Silva.

Apesar da maior audácia na definição dos objetivos para a nova época, o treinador do GD Fajões sabe que “há sempre um lote de equipas bem preparadas e que terão os mesmos objetivos” dos oliveirenses. “Não esperamos encontrar facilidades em nenhum jogo”, acrescenta, elogiando um “campeonato competitivo e com qualidade, que se pauta pelo equilíbrio na maior parte dos jogos”.

A época vai arrancar com a fase inicial da Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho, que tem novos moldes em 2024/2025. “Em termos de planeamento, é sempre complicado, porque encurta-nos um bocadinho o tempo de preparação”, admite Fábio Silva, nada que o faça perder a ambição de “entrar em todos os jogos para ganhar”. “Queremos passar às próximas eliminatórias e temos algumas ambições (na prova), mesmo sabendo que, depois, o nível vai aumentar muito com a entrada das equipas do Campeonato SABSEG”, conclui.

Plantel do GD Fajões
Guarda-redes:
Mário Costa (ex-Romariz FC), Jorge Moreira (ex-FC Macieirense) e Jacinto Santos;
Defesas: Xavi Ferreira, Xavir Pinto (ex-UD Mansores), Tiago Mota (ex-CCR Vila Viçosa), Ricardo Rocha, Nelson Ferreira, Marcelo Silva, Leonardo Vieira (ex-AC Cucujães), Jorge Costa (ex-SC Paivense) e Diogo Santos;
Médios: Ruben Morais (ex-SC Bustelo), Ricardo Maia (ex-GD Milheiroense), Rafael Silva, Lúcio Oliveira (sem clube), Gonçalo Valente e Diogo Gouveia;
Avançados: Pedro Gonçalves, Paulo Moreira (ex-JD Carregosense), João Luís, Diogo Ferreira (ex-ACRD Mosteirô), Josias Mateus, Elísio Pinheiro e Daniel Gomes (ex-CCR Vila Viçosa).

Fotografia
Grupo Desportivo de Fajões

22 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas