GD Beira-Ria mais perto da subida à 3.ª Divisão Nacional de Futsal

O GD Beira-Ria está mais perto da subida à 3.ª Divisão Nacional de Futsal depois da vitória na 2.ª jornada da Série B da Taça Nacional, em que derrotou a Académica de Leça por 6-2. O clube está ainda dependente da homologação por parte da Federação Portuguesa de Futebol do resultado do jogo entre o Viseu 2001 e o Maia, que foi interrompido a poucos segundos do final, quando se registava um empate a três golos. Já a ACR Saavedra Guedes ficou a conhecer o adversário dos quartos de final do playoff de acesso à Liga Placard, que se disputam na quinta-feira.

A jogar em casa, o GD Beira-Ria adiantou-se no marcador com os golos de Rafael Morgado e Hernâni Silva, mas a Académica de Leça encurtou a diferença no marcador com um golo em cima do intervalo. Apesar disso, um “bis” Fábio Lopes e um golo de Filipe Gomes deram uma margem confortável à equipa de Fernando Rocha ainda antes de os visitantes voltarem a reduzir. A meio da segunda parte, José Cardoso marcou para o GD Beira-Ria e fixou o resultado em 6-2.

O clube fica a aguardar uma decisão relativamente ao jogo entre o Viseu 2001 e o Maia, que se encontrava empatado a três golos quando foi interrompido. Com mais um jogo disputado do que os seus adversários, o GD Beira-Ria está no 1.º lugar do Série B, com uma vantagem de três pontos sobre o Maia. Sobem à 3.ª Divisão Nacional os primeiros classificados de cada série, tal como os quatro melhores segundos classificados.

Entretanto, a ACR Saavedra Guedes ficou a conhecer o adversário na 3.ª fase da 2.ª Divisão Nacional, tendo pela frente o Amarense no jogo dos quartos de final do playoff de acesso à Liga Placard. O vencedor desse encontro discutirá as meias finais com a equipa que sair vencedora do duelo entre o Rio Ave e o Fafe.

No futsal feminino, o GDG Gafanha joga no reduto do Viseu 2001 nos oitavos de final na Zona Norte da Taça Nacional, em jogo agendado para sábado, às 18h00.

Fotografia
Direitos Reservados


* Notícia editada às 22h30 do dia 14/06/2021, em virtude da interrupção do jogo Viseu 2001-Maia, a contar para a Série B da Taça Nacional de Futsal.

14 de Junho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas