Futsal Azeméis avança na Taça de Portugal graças a golo no último minuto

Não foi nada fácil ao Futsal Azeméis conseguir carimbar o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal. Em Faro, os oliveirenses estiveram durante vários períodos na frente do resultado, mas viram o Farense, terceiro classificado da Série F da 2.ª Divisão Nacional, recuperar em todas as ocasiões. O golo que valeu o triunfo surgiu já dentro do último minuto, após belo lance de ataque.

Os minutos iniciais do encontro mostraram um Futsal Azeméis autoritário e com eficácia. Rúben Freire, de calcanhar, abriu o marcador, tendo Jacaré ampliado pouco depois com um desvio delicioso na cara do guardião contrário.

Tiago Pereira ainda reduziu para os algarvios, mas Ruan Silvestre, ao segundo poste, empurrou para o 3-1, que perdurou até ao intervalo.

No reatamento, o Farense entrou destemido e chegou rapidamente à igualdade a três bolas. Paulo Major, de longe, e Ruan Silvestre, que bisou num lance de contragolpe, devolveram aos oliveirenses uma vantagem de dois golos, que seria novamente anulada pelos locais.

Foi necessário esperar pelo último minuto para que o vencedor da eliminatória fosse conhecido. Na sequência de uma boa combinação ofensiva, Ruben Freire apontou o 7-6 final, descansando as hostes oliveirenses.

Para além do Futsal Azeméis, apuraram-se para os oitavos de final da Taça de Portugal Braga/AAUM, Caxinas, Leões de Porto Salvo, Portimonense, Fundão, Macedense, MTBA, Sporting, Burinhosa, Benfica, Belenenses, Albufeira Futsal, Modicus, Rio Aves e Quinta dos Lombos.

28 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas