Futsal Azeméis conquistou primeiro campeonato distrital em juvenis

O Futsal Azeméis sagrou-se campeão distrital de juvenis, ao derrotar o Dínamo Sanjoanense, por 2-0, na derradeira jornada da competição. Trata-se do primeiro campeonato conquistado pelo clube de Oliveira de Azeméis no escalão de juvenis e, para Alexandre Rodrigues, treinador da equipa campeã, apenas faltou o pleno de vitórias, que também era um dos objetivos no arranque para a fase final.

Criado há três épocas, o escalão de juvenis do Futsal Azeméis afirmou-se no panorama distrital. Para Alexandre Rodrigues, “o título é fruto de uma aposta clara do clube na formação”. “Acaba por ser um marco histórico para o Futsal de Azeméis, que na fase regular teve apenas um empate que não estava nos nossos planos. Na fase de apuramento do campeão ainda tivemos outro empate e uma derrota, que acabaram por ajudar a equipa a crescer e a precaver-se. Isso deu-nos mais força para as duas finais que faltavam até ao final do campeonato”, afirma.

O treinador dos juvenis do emblema de Oliveira de Azeméis assume que os objetivos do clube foram alcançados, mas a equipa ainda “tem uma palavra a dizer na Taça Nacional”. “Estamos na expetativa e queremos chegar o mais longe possível. O nosso principal objetivo da época, o título distrital, já foi alcançado. Na Taça Nacional vamos ter muitas dificuldades, porque é uma realidade diferente. Contudo, queremos estar focados, para não cometermos erros. Pensamos jogo a jogo”, conclui.

Fotografia
Correio de Azeméis

12 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas