FPF assina protocolo que reconhece competições do INATEL

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, assinou, esta semana, um protocolo de colaboração com a Fundação INATEL, representado pelo seu presidente, Francisco Adelino, e com os líderes das associações distritais. Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, foi um dos dirigentes presentes na cerimónia oficial, que decorreu em Oeiras.

Com a assinatura do protocolo, os cerca de sete mil praticantes de futebol na Fundação INATEL, no âmbito da recreação e lazer, são integrados na esfera da FPF, que vai oferecer formação e garantir a prática das competições do INATEL nas melhores condições de segurança e saúde. No caso do distrito de Aveiro, em que o Hippyes de Arrifana conquistou a edição 2017/2018 do campeonato, são 22 as equipas que ficam abrangidas pelo protocolo.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, Fernando Gomes realçou a importância de um acordo que permite melhorar as condições dos praticantes. “Em conjunto, garantimos mais e melhor futebol, respeitando a esfera de ação de cada uma das nossas instituições. Não há como esconder. Duas grandes entidades escolheram construir o seu futuro em conjunto", afirmou.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

8 de Junho de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas