Festa rija em Arouca e Lourosa após conquistas importantes no futebol nacional

O último fim de semana foi passado em ambiente de festa na vila de Arouca, pelo apuramento para a próxima edição da Liga Conferência, e na cidade de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, uma vez que a equipa sénior feminina garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional.

O FC Arouca, que milita na Liga bwin, carimbou o apuramento para a Liga Conferência da Europa ao derrotar, em casa, o Chaves por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Morlaye Sylla, a meio da segunda parte.

Quanto à equipa principal lourosense de futebol feminino ganhou no Marco de Canaveses por 3-2, num jogo em que chegou a ter uma vantagem de três golos, e garantiu o segundo lugar da Série Norte da fase de apuramento de campeão da 3.ª Divisão Nacional, atrás do Tirsense, lugar que lhe garante a subida ao segundo escalão do futebol feminino português. Para a mesma competição, a JuveForce derrotou o CD Feirense por 4-0, com um 'bis' de Ana Ferreira, em jogo da Série Sul da segunda fase.

Continuando por Lourosa, a equipa principal masculina empatou a zero em Amarante e segurou a liderança da Série 1 da fase de subida do Campeonato de Portugal.

Por seu turno, os já tranquilos CD Feirense SAD e UD Oliveirense SAD perderam, por 2-1, frente a Académico de Viseu e BSAD, respetivamente, em jogos a contar para a 33.ª jornada da Liga 2 SABSEG.

No que toca à Liga BPI, o principal escalão do futebol feminino português, o Clube de Albergaria/Durit, com a permanência já garantida, fechou o campeonato com uma derrota, por 5-0, em Braga.

Quanto ao futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu no pavilhão do Venda Nova (5-1) e segue no sétimo posto da segunda fase da 2.ª Divisão Nacional. Na fase de manutenção, o GCR Ossela foi derrotado, por 2-4, na receção ao Barbarense.

Na variante feminina, o GD Gafanha sofreu um desaire diante do Atlético (5-3) para a fase de subida da 2.ª Divisão Nacional, e o Lusitânia de Lourosa FC caiu na receção à União Parchalense por 2-4, na fase de manutenção.

Quanto à ARCA estreou-se a pontuar na Série A da Taça Nacional, e logo com uma vitória, por 4-2, diante do Caxinas. Beatriz Pereira, Sara Batista e Patrícia Rodrigues marcaram pelo conjunto de Aguada de Baixo, tendo o restante golo sido apontado na própria baliza.

Fotografia
Futebol Clube de Arouca

23 de Maio de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas