FC Vaguense aposta em futebol positivo para continuar a evoluir na 2.ª Divisão Distrital

Mantendo o seu perfil de clube formador, o FC Vaguense parte para a nova época em busca de melhorar o 4.º lugar alcançado na Zona Sul da última 2.ª Divisão Distrital. Paulo Morgado mantém-se no comando de uma equipa “mais preocupada em jogar do que em não deixar jogar”, atitude competitiva que pretende manter em 2023/2024.

Desde que fez regressar o futebol sénior, em 2018, o FC Vaguense tem percorrido um caminho de evolução constante, que o deixou às portas do pódio na edição anterior da Zona Sul da 2.ª Divisão. “Época após época, temos vindo a melhorar a nossa classificação e a consolidar os nossos níveis competitivos”, refere Paulo Morgado, que espera, na próxima temporada, manter esse registo, ou seja, “não baixar do 4.º lugar e, se possível, ficar num dos três primeiros lugares”.

Em Vagos mora um clube que “trabalha muito na base dos miúdos da formação” e que “não vai buscar jogadores já feitos para apostar em subir” de divisão. “À medida que os jovens vão ganhando mais experiência e consolidando níveis competitivos no futebol sénior, a equipa vai crescendo”, explica o treinador, que se manterá fiel a “um modelo de jogo que tem vindo a ser consolidado ao longo dos anos”.

Ele passa por “jogar bem”, o que no entender do técnico passa por “dominar os princípios de jogo, ter posse de bola, sair a jogar desde trás, construir e saber como defender, em transições e nos posicionamentos”. “À medida que os nossos atletas vão colocando isso em campo, a qualidade do nosso jogo vai aumentando e as hipóteses de ganhar são cada vez maiores”, sublinha.

Sobre a próxima edição da 2.ª Divisão Distrital, Paulo Morgado acredita que no início “haja muitas equipas a aspirar aos primeiros lugares, mas este campeonato é longo e sempre uma incógnita”. “À medida que a época vai decorrendo é que se percebe quais são clubes organizados e se há qualidade de trabalho. Algumas equipas vão mantendo-se no topo e as outras vão começando a perder jogadores e qualidade”, acredita o técnico do FC Vaguense.

Plantel do FC Vaguense
Guarda-redes: Samuel Fonseca e Miguel Matos;
Defesas: Guilherme Santos, Rafael Casqueira, Guilherme Pires, José Martins, Eduardo Soares e Rodrigo Lima (ex-São Cristóvão/Brasil);
Médios: Diogo Silva, João Ribeiro (ex-ADCF Santo André), João Mouro, Rafael Morgado, Miguel Pimentel, João Ribeiro, Nuno Pinto e Filipe Martins;
Avançados: João Pedro Osório e Tiago Pimentel.

Fotografia
FC Vaguense Seniores

18 de Agosto de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas