Estreante CD Cucujães quer deixar a sua marca no Campeonato Grande Hotel de Luso

O Clube Desportivo de Cucujães diz-se preparado para a estreia no Campeonato Grande Hotel de Luso. Campeão da 2.ª Divisão Distrital na época passada, o emblema do concelho de Oliveira de Azeméis apostou na continuidade de grande parte do plantel, o qual voltará a ser comandado por Nuno Azevedo. “Vamos ter sempre muita gente nos pavilhões e lutar em todos os jogos pela vitória”, augura o técnico.

Para o clube, a próxima temporada “será uma experiência muito gratificante”, marcada pela primeira participação no principal campeonato de futsal do distrito de Aveiro. Nuno Azevedo acredita que “o gosto que está a ser implementado nas pessoas” da vila fará com que os pavilhões por onde passará a equipa voltem a encher, à semelhança do que aconteceu ao longo da época passada.

“Isso teve muito a ver com os resultados”, sabe o treinador, e é também nessa relação de forças que vai trabalhando na antecâmara do novo ano desportivo. “Como é que as pessoas vão reagir à época anterior, que foi excecional?”, interroga-se, enquanto pede que a onda de apoio à equipa se mantenha bem viva em 2019/2020.

No meio de tantas novidades para o clube, a experiência da maioria dos jogadores e do próprio treinador no principal escalão do futsal aveirense dá alento para uma época que se prevê exigente. “As expetativas são um bocadinho altas, porque temos uma boa equipa, mas terá muito que ver com o que vamos conseguir fazer nos primeiros jogos”, acredita Nuno Azevedo, que se congratula por ter mantido a base da equipa que garantiu o título da 2.ª Divisão Distrital e chegou à final four da Taça de Aveiro, na temporada transata.

“Uma boa época seria fazermos um campeonato tranquilo, para estabilizarmos o clube na 1.ª Divisão Distrital”, conclui o treinador, que vê na criação de uma equipa de juniores “um possível suporte aos seniores”, sempre que tal seja necessário.

Plantel do CD Cucujães:
Guarda-redes: Daniel Almeida, Bruno Bernardo e Marco Leite;
Fixo: Tiago Lopes;
Fixo/Ala: Bruno Santos (ex-Saavedra Guedes), Miguel Costa (ex-Juventude de Fiães) e Marcelo Oliveira;
Ala: Tiago Lopes (ex-Gião), André Castro, Artur Oliveira e Flávio Silva;
Ala/Pivot: Valter Oliveira;
Universal: João Oliveira e Jorge Amorim.

Fotografia
Samuel Martins

16 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas