Esmoriz renovado mantém ambição no Campeonato SABSEG

Muita coisa vai mudar no Esmoriz, relativamente à temporada transata, mas os objetivos para a próxima época são idênticos. “Fazer entre os 50 e os 60 pontos” é a meta proposta para o Campeonato SABSEG, salienta César Pinho, o novo técnico da equipa, que dá especial ênfase ao trabalho que o plantel irá desenvolver ao longo da pré-temporada.

Na antecâmara da estreia no comando de uma equipa da Divisão de Elite de Aveiro, o treinador, de 37 anos, admite que recorreu à AFA TV para se inteirar do que vai encontrar na próxima época. “Também, há dois anos, quando era treinador adjunto do Gafanha, fizemos jogos-treino com muitas equipas deste campeonato. Tenho algum know-how sobre os jogadores e as ideias de jogo de cada treinador”, garante o técnico, que olha para a pré-temporada como o início de um trajeto que, espera, possa conduzir a equipa a lugares de destaque na tabela classificativa.

“A pré-época é fundamental. Vamos ter cinco semanas até ao primeiro jogo oficial. Nas duas primeiras vamos treinar seis vezes, sendo que uma das sessões será um jogo-treino. Vamos fazer isso na perspetiva de aflorar os conteúdos que temos de passar aos nossos jogadores”, explica.

O plantel, esse, será bem distinto do da época anterior. “Ficam entre cinco a seis atletas. Depois, vamos ter 17 entradas, sendo que algumas delas são jogadores da equipa de Sub-19 que sobem ao plantel sénior e ainda vão ser avaliados”, refere César Pinho, que espera que os seus pupilos sejam capazes de se adequar a diferentes contextos ao longo da época.

“Não vamos ser uma equipa nem de posse, nem de jogo direto. Estrategicamente, em função de cada adversário, vamos ter de adotar estratégias diferentes”, as quais estarão assentes num “conjunto de princípios bem definidos, em que a bola está sempre inserida”. “É a partir dali que o nosso jogo se vai dar. Seremos uma equipa jovem que vai procurar sempre um jogo positivo e intencional”, conclui.

Plantel do Esmoriz:
Guarda-redes: Joel Borges e Hélder Anunciação (ex-Foz);
Defesas: Nuno Rio (ex-Boavista B), Marco Santos (ex-Boavista B), Rubinho (ex-Águas Santas), Francisco Oliveira (ex-juniores), Diogo Ribeiro (ex-juniores), Cristiano Vieira (ex-juniores), Drula (ex-Arcozelo), Daniel Oliveira e Gonçalo Dias (ex-juniores);
Médios: Lucas Lima (ex-Marítimo), Jean Almeida, Pedro Silva (ex-juniores), Francisco Vieira (ex-juniores), Bruno Sousa, Rafa Silva, João Valente (ex-Avanca) e Paulo Cruz (ex-Avintes);
Avançados: Ricardo Resende (ex-juniores) e Ricardo Sá. 

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

3 de Agosto de 2019
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas