Dupla alarga vantagem a Norte e ADC VN Monsarros acelera a Sul

Foi mais um fim de semana com muitos golos, 39 no total, na 2.ª Divisão Distrital de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). A Norte, destaque para GD S. Roque e FC Macieirense, que se distanciaram da concorrência, à semelhança da ADC VN Monsarros, a Sul, que aproveitou o desaire do CR Antes e o facto de o duelo entre FC Vaguense e GD Gafanha, SAD, segundo classificado do grupo, só acontecer em fevereiro.

Em S. Roque, os golos de Dani, Rafael Ferreira e Carvalho permitiram aos locais levarem a melhor sobre a AD Santiais (3-0), numa ronda em que o FC Macieirense também triunfou, no reduto do GD Milheiroense (1-0), com tento solitário de Rui Talhas.

Para trás ficou a Florgrade FC 'B', que empatou (3-3) na receção ao CRC Rocas do Vouga. Francisco Oliveira, Edgar Ferro e Avelino Araújo festejaram pelos visitados, mas viram Diogo Martins, Zé e Lázaro responder pelos visitantes.

O RC Nogueirense, por seu lado, aproveitou para se aproximar do pódio, ao bater o CCR Vila Viçosa (3-0) com golos de Ricardo Silva e David Nunes (2), ao passo que o CD Tarei, com tento de Rendilheiro, empatou (1-1) frente ao CCR S. Martinho, que marcou por Fábio Rocha. Com o mesmo resultado (1-1), terminou o duelo entre Geração RD e GD Beira-Vouga. Eduardo Almeida abriu a contagem a favor dos forasteiros, tendo Plácido restabelecido a igualdade a terminar.

A Sul, o encontro entre FC Vaguense e GD Gafanha, SAD foi adiado para dia 12 de fevereiro e quem beneficiou, para já, foi a ADC VN Monsarros, que se superiorizou à UD Mourisquense 'B' (5-3) e alargou a vantagem no topo. Um hat-trick de João Dias e um tento de Diogo Carvalho deram margem muito confortável ao primeiro classificado logo aos 26 minutos, tendo Luís Simões, de seguida, reduzido. Na segunda metade, João Simões voltou a ampliar, antes de José Faria e Diogo Amador terem selado o resultado.

Já o CR Antes falhou o assalto ao segundo lugar, ao perder em casa frente à ADCF Santo André (1-0), com o tento Leandro Neves a definir a partida.

ADC Sosense e ADCR Ribeira da Azenha empataram (3-3). José Tavares e David Mendes deram vantagem aos primeiros, Miguel Silva, Tiago Melo e Mika inverteram o resultado, mas Mamudo Cá, depois, restabeleceu a igualdade que se manteve até final.

O SC Carqueijo deu um salto na tabela ao bater, fora, o FC Bom Sucesso (3-2). André Pires adiantou os visitantes, Gonçalo Cravo e Bruno Matos operaram uma primeira reviravolta, e Xano Cardeira e Piwinha, já na segunda parte, voltaram a inverter o marcador.

Por fim, AA Macinhatense e Mamarrosa FC não foram além do empate (1-1). João Pedrogam marcou primeiro pelos forasteiros, tendo Filipe Sarabando igualado.

20 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas