SC Bustelo quebra malapata com Rui Silva em destaque: "O azar não dura para sempre"

Sem vencer há praticamente quatro meses no Campeonato SABSEG, o SC Bustelo viveu uma tarde de glória, no último domingo, ao dar a volta a uma desvantagem de dois golos frente ao SC Esmoriz, jogo que acabaria por vencer por 3-2 graças a dois golos nos últimos minutos, que tiveram Rui Silva como protagonista. “O azar não dura para sempre”, sublinha.

Aos 38 minutos do jogo com o SC Esmoriz, para a 29.ª jornada da Elite de Aveiro, os adeptos bustelenses viam Gabriel Ferreira fazer o 0-2 para a equipa da Barrinha, cenário que não abria boas perspetivas para o resto daquela tarde na Quinta do Côvo.

Porém, a resposta do SC Bustelo foi espantosa, com Nuno Fernandes, perto do intervalo, a reduzir para a margem mínima e, nos instantes finais, Rui Silva a empatar e a assistir Rafael Martins para uma reviravolta incrível, que foi festejada com “muita felicidade e emoção” pelo plantel liderado por Carlos Manuel.

“Temos um grupo incrível, jovem e trabalhador. É por isso que acreditamos sempre até ao fim. Apesar de já não pontuarmos há imenso tempo, temos trabalhado muito bem e feito jogos muito bons. Neste, tivemos uma pontinha de sorte, que não tem estado do nosso lado”, comenta Rui Silva, feliz por ter tido um papel importante no regresso às vitórias da equipa.

“Há muito tempo que não ganhávamos. Fazer o empate e assistir para o último golo, a acabar, foi uma emoção muito forte e um sentimento incrível. Festejámos todos juntos. Isso mostra a união da equipa. Temos remado todos para o mesmo lado. Ainda acreditamos e vamos lutar até ao fim pela manutenção. No fim, fazemos as contas”, refere.

Aos 24 anos, Rui Silva, que tem nos pais as suas referências, admite que gostaria de escalar alguns patamares na carreira de futebolista. “Não há idade para a progressão. Toda a gente pensa em, um dia, chegar a patamares superiores”, diz, ele que também trabalha na empresa do pai. “Trabalhando para a família, não tenho horários fixos, mas lá tiro um bocado de tempo para ir para o futebol. É uma paixão minha”, remata.

Fotografia
Bruna Ferreira | BRF.Visuals

17 de Abril de 2025