Aveiro volta a vencer no Torneio Interassociações Sub-13

Novo jogo, novo triunfo folgado para Aveiro no Grupo B do Torneio Interassociações Sub-13 masculino de futsal, competição que decorre, até ao dia 19 de abril, no distrito de Castelo Branco.

Depois dos 14-2 com que derrotou a AF Bragança, a seleção aveirense bateu a AF Braga por 8-1, com Miguel Chipelo a assinar um 'póquer' de golos, tendo João Pinho, Carlos Correia e Martim Neves, que bisou, completado o marcador para a equipa da AFA.

“Foi um jogo muito difícil. Conseguimos ter muita posse de bola e trabalhámos muito o que fizemos nos treinos. Foi um jogo com muita garra, em que tivemos de dar o máximo de nós”, considerou o capitão de Aveiro, Carlos Correia.

Já Marcos Cardoso, treinador da equipa aveirense, focou a “maturidade emocional na gestão do jogo muito acima da média” por parte dos seus atletas.

“Esse foi um dos segredos para o sucesso neste jogo. Estamos contentes com isso, porque o jogo é muito mais do que técnico-tático, também tem esta componente emocional. Num jogo como este, em que houve muito caos emocional, os nossos atletas conseguiram gerir da melhor forma e materializar em golos num resultado mais dilatado. Foi uma boa exibição coletiva”, considerou.

Na sexta-feira, a seleção da AF Aveiro volta à 'quadra' do Pavilhão n.º 2 da Universidade da Beira Interior para defrontar a AF Santarém, a partir das 17 horas.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

17 de Abril de 2025