"Drama da descida já passou" na ARC São Vicente Pereira que quer "lutar pelos lugares cimeiros" da 1.ª Divisão

Preparada para “uma temporada que vai ser de certeza difícil”, a ARC São Vicente Pereira pretende, em 2023/2024, “lutar pelos lugares cimeiros” na 1.ª Divisão Distrital, que lhe permitam sonhar com o regresso ao Campeonato SABSEG. No clube, “o drama da descida já passou”, assegura David Rocha, o novo treinador da equipa principal, esperançoso em ajudar os 'corvos' a voarem novamente rumo ao sucesso.

Depois de uma época complicada, que ditou a queda ao segundo escalão do futebol aveirense, a ARC São Vicente Pereira quer retomar o caminho da felicidade. “Já passaram alguns meses desde o término da última temporada. Esta paragem serviu para os jogadores e a estrutura se abstraírem do que se passou. Quando começar a pré-época, vamos ter só um pensamento, ganhar. A nossa cabeça tem de estar focada nisso”, ressalva David Rocha.

Vindo do Florgrade FC, onde orientou as equipas B e de Sub-22 nos últimos dois anos, o técnico confessa que o facto de a ARC São Vicente Pereira ter uma equipa a disputar o Campeonato de Esperanças da AFA ajudou a que “a conversa com o presidente fosse fácil” e, por consequência, a aceitar o convite para orientar os 'corvos' na próxima época.

“Já estou habituado a lidar com jovens”, justifica David Rocha, que vai apostar em “alguns atletas do Florgrade” que orientou na época passada por sentir que estão preparados para disputarem uma divisão mais competitiva: “Eles dão-me confiança. Sei o que deram e o que podem dar nesta divisão. Espero que correspondam às expetativas”.

Mais do que falar sobre as potenciais dificuldades que os adversários lhes irão causar, o técnico prefere focar-se no grupo que está a construir. “O nosso trabalho é juntar a nossa equipa, focá-la para o nosso objetivo e preocuparmo-nos só connosco”, sublinha, até porque “avizinha-se uma temporada muito difícil, com vários clubes que vão lutar pelos lugares de subida ao Campeonato SABSEG”, e a ARC São Vicente Pereira “quer estar nesse lote”. “Temos essa ambição e estamos preparados. É tempo de reunir as tropas e de ir à luta”, remata David Rocha.

Plantel da ARC São Vicente Pereira
Guarda-redes:
Paulinho e Miguel (ex-Florgrade FC);
Defesas: Seminha, Vareiro, André, Pikas, Crouch (ex-AC Cucujães), Bernardo, João Ramalho (ex-ADC Sanguedo) e Chico (ex-Florgrade FC);
Médios: Buena, Ferro (ex-Florgrade FC), Hugo Malheiro (ex-SC São João de Ver), Viditos, Thiago Fialho (ex-RC Nogueirense) e Márcio;
Avançados: Thiago Silva (ex-SC Esmoriz), Óscar, Diogo Sá (ex-CF União de Lamas), Avelino (ex-Florgrade FC), Gonçalo Marques (ex-AD Ovarense) e Zé Gonçalves (ex-Florgrade FC)

Fotografia
ARC São Vicente Pereira

6 de Julho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas