Depois do título distrital, juvenis do CC Barrô vão "correr atrás de um sonho" na Taça Nacional

Este fim de semana vai haver festa rija em Barrô. A equipa Sub-17 de futsal do clube da terra promete animar a freguesia do concelho de Águeda com as celebrações do título de campeã distrital, conquistado na penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da prova. Segue-se a Taça Nacional, na qual a equipa irá “correr atrás de um sonho”, salienta o seu treinador, Franklin Santos.

O título ficou matematicamente garantido em São João da Madeira, no fim de semana anterior, com um triunfo por 1-3 diante do GRC Dínamo Sanjoanense. “Os miúdos ficaram eufóricos lá, mas a festa vai ser feita amanhã (sábado). Está a ser preparada por eles”, conta o técnico, que fala em “mais um marco” para os seus atletas, “um grupo de que já vem de oito ou nove anos a jogar junto e a acumular títulos”.

“Para o clube, é o continuar de um trabalho que tem feito nos últimos anos. É um dos clubes que mais títulos tem na formação”, prossegue Franklin Santos. Este foi o 17.º campeonato conquistado pelo CC Barrô nos escalões juvenis em Aveiro, para lá de quatro Taças e igual número de Supertaças distritais.

Esta temporada, o emblema de Águeda venceu todos os jogos que disputou no campeonato, num total de 16. Um registo que impressiona, mas que também demonstra que os efeitos da Covid-19 ainda se fazem sentir no desporto. “Temos vindo a ter um grande problema no pós-pandemia. Os campeonatos caíram um bocadinho. Estávamos à espera de mais equilíbrio”, confessa o treinador.

O CC Barrô fecha a participação do campeonato este sábado, diante do Branca Activa SC (15 horas). Seguir-se-á a participação na Taça Nacional, onde irá lutar por um lugar na próxima edição do Campeonato Nacional. “Vamos tentar ir o mais longe possível. Para nós, o campeonato (distrital) era quase uma obrigação, pela qualidade e o historial dos miúdos. Agora, vamos atrás de um sonho, que é tentar colocar mais uma equipa de Aveiro no Nacional. Sabemos que temos qualidade, mas vai ser muito difícil”, conclui Franklin Santos.

Fotografia
CC Barrô

1 de Março de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas