Cucujães deseja manter linha de evolução e melhorar os registos na 2.ª Divisão Nacional

À entrada para o segundo ano à frente da equipa sénior feminina do Atlético Clube de Cucujães, Joana Maia defende que o clube tem de manter a aposta na evolução das suas jogadoras e dos escalões de formação. Quanto à equipa sénior, assume que a ambição é melhorar a prestação da época passada na 2.ª Divisão Nacional, até porque o clube “já é uma referência a nível distrital”.

De ano para ano, a ideia passa por “subir na tabela e fazer melhor”, sendo que também é necessário valorizar o trabalho de médio prazo. “Na época passada, a minha primeira à frente da equipa, as jogadoras que tiveram um primeiro ano de adaptação no contexto sénior já sabem o que eu pretendo, tal como as que já estavam no plantel e se adaptaram a uma metodologia diferente. Não somos obcecadas com resultados, até porque as atletas ainda são jovens e têm grande margem de evolução. Temos de pensar em tornar a equipa ainda mais consistente”, refere.

A treinadora do Cucujães considera que a sua equipa tem condições para superar o quinto lugar alcançado na última edição da Série B da 2.ª Divisão Nacional. “Queremos continuar a trabalhar bem, no sentido de evoluirmos. Isso é o mais importante para o futebol feminino do Cucujães, que já é uma referência a nível distrital”, diz Joana Maia, enquanto recorda as ”sete finais, em três escalões diferentes, alcançadas nas últimas três épocas”.

”É por essa evolução que queremos superar a classificação do ano passado”, acrescenta a treinadora, recordando que “o Cucujães tem apresentado melhorias em todos os escalões”. “Temos uma ideia que valoriza a aposta na formação e que visa, depois, aproveitar e consolidar as capacidades das atletas na equipa sénior”, conclui.

Plantel do AC Cucujães:
Guarda-redes: Ana Moreira e Éarine;
Defesas: Ana Aleixo, Tânia Bastardi, Luciana Sousa, Débora Costa e Adriana;
Médios: Ana João, Íris Pereira, Catarina Rebelo, Vera Rocha, Gabriela Tavares, Fabiana Sousa e Beatriz (ex-Clube de Albergaria);
Avançadas: Sara Leal, Jéssica Silva, Ana Miguel (ex-júnior), Rita Silva (ex-Ovarense) e Ritinha.

Fotografia
André Machado

16 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas