FC Vaguense aponta aos cinco primeiros lugares

Paulo Morgado segue no comando do FC Vaguense em 2022/23 e, na antecâmara da nova edição da 2.ª Divisão Distrital, pretende elevar os pergaminhos do clube, ajudando-o a evoluir e, se possível, a alcançar um dos lugares cimeiros da prova.

Em retrospetiva, o técnico considera que “a última época foi boa”, apesar de admitir que podia ter sido diferente em termos classificativos, algo que pretende melhorar a curto prazo. “Conseguimos atingir as metas propostas, incluindo algumas que acreditamos ser até mais importantes que as ambições classificativas”, destaca, lembrando os valores do clube, que passam por “dar continuidade à integração dos jovens da nossa formação no futebol sénior, elevar o nível competitivo nos treinos e nos jogos, e assegurar o compromisso competitivo, que possibilite disputar o jogo em qualquer campo e contra qualquer equipa, sendo melhores em termos de qualidade de jogo”.

Em termos classificativos, assume, há sempre espaço para melhorar, algo que a equipa irá tentar este ano. “Uma das nossas ambições é ficar entre os cinco primeiros lugares”, aponta o treinador, que contará com “cinco juniores a integrar a equipa sénior”, o que permite “o aumento da coesão e das soluções do plantel” e, por sua vez, torna os treinos e os jogos “mais competitivos”.

Assim, acredita Paulo Morgado, o FC Vaguense poderá “estar mais perto de ganhar e, consequentemente, de garantir mais pontos do que no ano passado, o que ajudará a melhorar a classificação”. Apesar de confiante, o técnico adverte que “há equipas que vão ter orçamentos fortes para tentarem subir e que vão buscar jogadores com experiência a outros campeonatos para garantirem esse objetivo”, algo que “vai dificultar muito” a missão, mas que não esmorece a ambição da formação de Vagos.

“Nós temos uma equipa nova, que vai ganhando experiência de ano para ano e acredito que, em condições normais, podemos conseguir um dos primeiros cinco lugares. Estamos na luta para atingir aquilo a que nos propusemos neste início de época”, vinca o treinador, cujo plantel “ainda não está fechado”.

“Temos 19 jogadores inscritos e preparados para jogar, mas há sempre espaço e abertura para novas soluções que possam surgir. Agora, atendendo aos objetivos que temos e à evolução competitiva do clube, já não queremos jogadores só para fazer número, mas sim aqueles que se identifiquem com o clube, em termos de postura e de compromisso com a equipa, e que tenham qualidade para vir acrescentar e ajudar os atletas que já temos aqui”, conclui.

Plantel do FC Vaguense
Guarda-Redes:
Miguel Matos e Samuel Fonseca;
Defesas: Nathan, José Cruz, Eduardo Soares, Pires, Diogo Silva e Ricardo Martins;
Médios: Rafael Morgado, Rafael Casqueira, Nuno Pinto, Guilherme Miranda, Guilherme Fecha e Pedro Martins;
Avançados: João Santos, João Ribeiro, Tiago Pimentel, João Mouro e Fábio Rebelo.

Fotografia: Direitos Reservados

22 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas