Cimentar o CD Arrifanense e garantir a manutenção são os objetivos de Paulo Candeias

Foi convidado a orientar a equipa sénior do CD Arrifanense numa “fase complicada”, quando faltavam apenas seis jogos para o final da última época, e agora mantém-se no comando, preparando uma temporada de 2022/23 que espera desafiante. Paulo Candeias quer “cimentar o clube na 1.ª Divisão Distrital” e tem o foco na manutenção, contando, para isso, com o apoio da massa associativa.

Depois de ter representado o clube enquanto jogador, Paulo Candeias cruzou as quatro linhas e fixou-se na lateral. Numa fase em que tinha já “bastantes lesões”, agarrou a oportunidade de liderar a equipa de juniores e, daí, surgiu o convite para abraçar a formação sénior, numa “fase complicada da época”, em que “faltavam apenas seis jogos para o final do campeonato”.

“Na altura, eu já estava nos juniores e treinar uma equipa sénior foi algo que eu sempre quis”, justifica, recordando “um conjunto de fatores” que levaram a que a direção do CD Arrifanense considerasse que “era a melhor opção para orientar a equipa”.

A partir daí, o técnico colocou as mãos à obra e, com a manutenção garantida, começou a preparar a nova época. Com “um plantel a custo zero”, ao qual só são pagos prémios de jogo, Paulo Candeias não esconde que “o objetivo é a manutenção”, que pretende assegurar “o mais rapidamente possível”.

“Esta época, estamos num processo de construção, porque não temos um orçamento igual ao de outras equipas e temos mais dificuldades em segurar atletas. Ainda assim, conseguimos segurar a maior parte dos jogadores que queríamos, aos quais juntámos bons valores e, para já, queremos cimentar o clube, fazer uma boa época, chamar os adeptos, que estão um bocado afastados, e garantir a manutenção o mais rapidamente possível”.

Para 2022/23, o técnico antevê “um desafio muito grande”, principalmente pelo facto de terem descido “muitas equipas do Campeonato SABSEG”. “São clubes com orçamentos muito grandes e, a meu ver, são favoritos. Depois temos as equipas que ficaram na 1.ª Divisão Distrital, que são bastante competitivas e promovem duelos com muita rivalidade, muito bairristas”, vinca, alertando que o CD Arrifanense terá “uma equipa jovem”, que pode “precisar de algum tempo de adaptação”.

De momento, Paulo Candeias diz ter “98% do plantel fechado, com 23 jogadores garantidos e duas ou três vagas que devem ser preenchidas nos próximos dias”, mas não fecha a porta a “alguma mudança” até ao início da prova. O maior desafio, sublinha, será a consistência.

“Temos de ser muito consistentes, porque é um campeonato curto, que não permite deslizes. Temos de fazer uma boa pré-época que nos prepare para o campeonato”, finaliza.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-Redes:
Marrero e França;
Defesas: João Tavares, Tiago Gonçalves, Lima, Filipe, Tono, Ruben e Hugo;
Médios: Ruizinho, Maia, Ricardo, Príncipe e Dani;
Avançados: Sandro Brandão, Miguel, Vieira, Berna, Chiquinho, Steeve, Ivan, Joel e Diogo Ferreira.

Fotografia: CD Arrifanense

10 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas