“Carapau” deu à costa com "hat-trick" na vitória do GD Ronda

Hélder Resende “Carapau” foi a figura do GD Ronda na 5.ª jornada da Liga de Futebol Popular de Espinho, ao marcar os três golos da sua equipa no triunfo do reduto do Guetim (3-0). O jovem ganhou a alcunha do pai, que a transmitiu aos outros dois irmãos até chegar ao caçula da família. Tudo por causa dos golos em “peixinho”.

Aos 20 anos, Carapau ainda sonha com o futebol profissional, depois da passagem pelo Arcozelo e dos testes no Sporting, que acabaram por não dar resultado. O avançado do Ronda está feliz “por um regresso aos golos que estava a demorar” e, na segunda época de futebol popular, garante que quer continuar a contribuir “para que a equipa volte a conquistar o campeonato e chegue o mais longe possível na Taça de Aveiro”. “Fiquei admirado com a qualidade do futebol popular e quero levantar a taça de campeão no último jogo”, refere.

Ganhou a alcunha do pai, pelos golos de cabeça e em “peixinho”, mas Carapau admite que esse não é o seu forte. “Sou mais um jogador de velocidade e técnica. Seja como for, gosto é de ver a bola a bater na rede”, sublinha, acrescentando que augura chegar a um patamar elevado no futebol. “Continuo a sonhar em ser jogador profissional. Só quero uma boa oportunidade para mostrar ao mundo do futebol aquilo de que sou capaz”, conclui.

Quinta Paramos só sabe ganhar e mantém 1.º lugar
O Quinta de Paramos continua a liderar a 1.ª Divisão, contando por vitórias os cinco jogos disputados. Na 5.ª jornada derrotou o Desportivo Anta por 4-1, com golos de Adriano Rodrigues, Nuno Silva, Diogo Guerra e André Costa, tendo Tiago Rocha marcado para a equipa da casa. Quem também ganhou fora de portas foi o Rio Largo, mas pela margem mínima, ao derrotar o Magos de Anta por 3-2. Marcos Neto e Luís Marques marcaram para os anfitriões, enquanto Silva, Marco Lucas e Alexandre Pereira "Kagawa" faturaram para o Rio Largo.

A jogar em casa, o Novasemente perdeu com o Leões Bairristas por 3-1. Eduardo Pinhal, Miguel Oliveira e Tiago Moleiro apontaram os tentos dos visitantes, com o golo de honra do Novasemente a ser marcado por João Lino. O Corga Silvalde também triunfou em casa, diante do Águias Paramos, com o único golo da partida a ser apontado por Ivo Carvalho.

O Cantinho da Rambóia alcançou uma goleada expressiva, por 9-1, na receção ao Idanha, com um "hat-trick" de Marcos Ferreira, o “bis” de Carlos Santos, e os golos de José Teixeira, André Soares, Alfredo Serra e Fábio Guedes. Geraldo Oliveira marcou para os forasteiros.

Na 2.ª Divisão, o Outeiros continua na frente da prova, já que bateu o Cruzeiro Silvalde, em casa, por 5-2. Francisco Moreira bisou, e Alex, Pedro Gomes e Gerson Barbosa contribuíram com os restantes golos do Outeiros, com a resposta do Cruzeiro Silvalde a surgir por intermédio de Tiago Fontes e Hugo Silva. Quanto ao Desportivo Regresso, venceu no reduto do Estrelas Divisão por 4-1, graças a um “bis” de Fábio Valente e aos tentos de João Silva e Leandro Nunes.

O Águias Anta venceu por números idênticos na visita ao Estrelas Vermelhas, com golos de Rui Sá, Marco Rodrigues e Daniel Serafim, que bisou. O Bairro Ponte de Anta derrotou o Estrelas de Ponte de Anta por 2-1, enquanto o Morgados de Paramos bateu o Império Anta também por 2-1, com golos de Fábio Moreira e Diogo Santos. O embate entre o Lomba e o Juventude Estrada terminou empatado sem golos.

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas