Bruno Guima aponta a época sem sobressaltos na AD Valecambrense

À partida para uma 1.ª Divisão Distrital com “mais e melhores equipas”, Bruno Guima ambiciona “uma época tranquila” para a AD Valecambrense. Não assumindo uma candidatura à promoção, o técnico lembra que “no futebol há favoritos, mas facilmente há surpresas”.

“Queremos fazer uma época tranquila, sem sobressaltos. Há muitos clubes que se reforçaram muito bem e cujas ambições de promoção são públicas, com orçamentos pesados. Essas equipas são, claramente, as principais candidatas à subida e partem à frente, mas nós vamos logo atrás deles”, sublinha, em declarações à AFA TV.

Para o treinador, a edição 2022/23 da 1.ª Divisão Distrital “tem mais e melhores equipas, e um calendário mais apertado”, antevendo-se um nível de competitividade sem precedente. “Não me recordo de um campeonato tão competitivo como o desta época aparenta vir a ser, em ambas as séries, e ainda bem que assim é”, destaca, salientando que “o facto de a série estar nivelada por cima é sem dúvida um desafio, mas não significa necessariamente que seja uma dificuldade”.

Com um grau de exigência maior, Guima defende que “o compromisso para com o jogo e o treino tem de acompanhar essa exigência” e que o principal desafio passa por “manter a equipa focada e com bons índices físicos ao longo das adversidades que possam surgir, sempre com o pé no acelerador, aconteça o que acontecer, semana após semana”.

O plantel ainda está em aberto e Bruno Guima não esconde que podem surgir “algumas novidades até ao fecho das inscrições, quer para entradas como para saídas”. Até lá, vai aguardando com expectativa o regresso do campeonato.

Plantel da AD Valecambrense
Guarda-Redes:
André Moreira e Bruno Almeida;
Defesas: Miro, Penafria, Ferreira, Igor Gomes, Renato, Diogo e Dani;
Médios: Igor, Brás, Julinho, Rui Almeida e Marcelo;
Avançados: Diogo Silva, César e Gonçalo.

Fotografia: Direitos Reservados

26 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas