Aveiro vence e vai discutir o 5.º lugar do Interassociações Sub-16 feminino de futebol

Ao vencer a AF Setúbal, na decisão por grandes penalidades, a seleção Sub-16 da Associação de Futebol de Aveiro garantiu a presença na partida de atribuição do 5.º e do 6.º lugar do Torneio Interassociações feminino de futebol, que se disputa até este domingo no distrito de Santarém.

Ao longo do tempo regulamentar, a equipa aveirense recuperou de duas desvantagens no marcador, com Cheila Nolasco e Diana Oliveira, esta última bem perto do fim, a responderem aos tentos das setubalenses. O jogo só ficaria decidido nos penáltis, onde Aveiro se revelou mais eficaz, vencendo por 5-3.

“O nosso desempenho foi bom e conseguimos chegar ao nosso objetivo. O golo no último minuto foi espetacular, porque conseguimos empatar e fomos felizes nos penáltis”, resumiu a capitã da equipa aveirense, Débora Silva.

Já Alexandre Santos, treinador da seleção Sub-16 da AFA, falou de “um jogo complicado”, em que foi necessário “muito esforço” das atletas para o poder vencer. “Elas demonstraram em campo o que é estar numa instituição que se chama AFA, que este ano faz 100 anos. Demonstramos a todo o país que somos diferentes e que lutamos até ao fim”, completou. 

No jogo de atribuição do 5.º e do 6.º lugar do Torneio Interassociações Sub-16 feminino de futebol, a seleção da AFA medirá forças com a AF Madeira, que venceu, hoje, a AF Portalegre, por 1-0. O encontro disputa-se este domingo, pelas 11 horas, no Campo João Paulo II, em Fátima.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

13 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas