Arranque prometedor para os clubes aveirenses na Taça Nacional de futsal

Arranque promissor das equipas aveirenses presentes na Taça Nacional, nos escalões de Sub-19, Sub-17 e Sub-15, sendo que nenhuma delas conheceu o sabor da derrota na ronda inaugural. Nos campeonatos nacionais, destaque para a estreia a vencer dos juniores do FC Azeméis, na fase de subida da 2.ª Divisão.

Começando pelo escalão de Sub-19, o GRC Dínamo Sanjoanense foi derrotado, na penúltima jornada da fase inicial da 1.ª Divisão Nacional, pelo Caxinas (6-0). Já o FC Azeméis ganhou pela primeira vez na série de promoção da 2.ª Divisão e deixou a última posição da tabela. Na receção ao Marítimo, venceu por 9-6.

Ainda em Sub-19, mas na Taça Nacional, a ACR Saavedra Guedes iniciou a Série B com uma vitória, por 7-4, na receção ao Piratas do Creixomil. Tomás Amador completou um 'póquer' pelo conjunto de Estarreja. Quanto à ADC Vila Nova de Monsarros, que integra a Série C, folgou.

No escalão Sub-17, o SC Beira-Mar perdeu, por 9-0, com a AMSAC, para a segunda fase do Campeonato Nacional. No que toca à Taça Nacional, o CC Barrô bateu a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, por 8-2, para a Série C, enquanto o GRC Dínamo Sanjoanense empatou a seis golos com o Matosinhos FC, para a Série B.

Por fim, em Sub-15, a PARC somou um ponto na receção à ACB da Charneca da Caparica (1-1), enquanto a ACR Vale de Cambra foi derrotada pelo Vendas Azeitão (3-2), na fase de manutenção no Nacional.

Melhor sorte tiveram GRC Dínamo Sanjoanense e ACR Saavedra Guedes, no arranque da Taça Nacional. O conjunto de São João da Madeira bateu o Contacto Futsal (6-1), para a Série B, e os de Pardilhó, com um 'hat-trick' de Benjamim Machado, derrotaram o ABC Nelas (8-0), para a Série C.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

19 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas