Argoncilhe entre os "tubarões" nos quartos de final da Taça PECOL

O Argoncilhe, da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro, é a única equipa apurada para os quartos de final da Taça PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão que não compete no Campeonato Safina. O conjunto do concelho de Santa Maria da Feira venceu o LAAC (4-2 após grandes penalidades) e junta-se a Vista Alegre, S. João de Ver, Lusitânia de Lourosa, Alvarenga, Fiães, Beira-Mar e Pampilhosa na lista de apurados.

No único duelo da 5.ª ronda entre equipas do terceiro escalão aveirense, o Argoncilhe venceu, na Aguada de Cima, o LAAC, mas a eliminatória apenas ficou decidida na marcação de grandes penalidades, após o nulo registado no final dos 90 minutos. Nos penáltis, a equipa comandada por Mickael Amaral foi mais eficaz (4-2).

O Vista Alegre, por seu turno, venceu o Alba por 1-0, marcou Diogo André, à passagem do minuto 30. Pelos mesmos números, Beira-Mar e Pampilhosa afastaram JuveForce e Valecambrense, respetivamente. Didi apontou o golo dos aurinegros, e Katchana o dos Ferroviários.

O resultado mais desnivelado da ronda foi alcançado pelo Lusitânia de Lourosa, que bateu o Carregosense por 6-1. Rui Lopes e Edu Marques, na primeira parte, Pedro Silva, Mário, Francisco e Bruno Silva, na segunda, apontaram os tentos lusitanistas, tendo Tono Rebelo reduzido pelo meio.

Um bis de Yorn permitiu ao S. João de Ver superar o Mosteirô FC (2-0), enquanto o Fiães levou a melhor na receção ao Mealhada, por 3-0. Inverno, Nelson Diogo e Manu marcaram os tentos fianenses.

Bem mais emotivo foi o duelo entre Canedo e Alvarenga, que sorriu aos arouquenses, por 3-2. Pitta colocou os forasteiros na frente, Badolas empatou de penálti, mas nos minutos seguintes o conjunto de Arouca haveria de marcar por mais duas vezes, por Bruno Eduardo e Traquina. O Canedo, que nunca baixou os braços, reduziu logo a abrir o segundo tempo, por Samu, mas não conseguiu evitar o desaire.

Os quartos de final da Taça PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão disputam-se no próximo dia 1 de maio.

3 de Abril de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas