Antevisão e análise da 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

A jornada
A quinta jornada da 1.ª Divisão Distrital trouxe um comandante isolado na tabela classificativa, o Fermentelos, que na “cimeira” de líderes recebeu e bateu o Vista Alegre pela margem mínima, com um golo de qualidade marcado por Antero. Com 15 pontos em cinco jogos, os “pimpões”, mesmo que não o queiram assumir, juntam-se ao Vista Alegre e ao Alvarenga, que conseguiu a quarta vitória consecutiva, como os principais candidatos à subida de divisão.

Na jornada em que a LAAC perdeu mais dois pontos no campeonato na deslocação ao terreno da CRAC, o Mourisquense conseguiu vencer com dificuldade o Calvão e o Macieirense ganhou de virada frente ao São Roque. O único candidato que perdeu, com surpresa, foi o Mansores, em casa, contra o Valecambrense. De realçar ainda a vitória do Paços de Brandão sobre a Geração RD.

O destaque
Nesta jornada, o destaque coletivo vai inteirinho para o Valecambrense, que de forma surpreendente, pelo menos para mim, foi a Mansores ganhar por 1-3, num jogo em que, inclusivamente, começou a perder, com um golo marcado por Biclas aos 16 minutos. No entanto, dois golos de Rui Almeida e um de Pena deram a vitória à formação liderada por Nélson Canana.

Em termos individuais, os "hat-tricks" de Brinca e Roberto são naturalmente de realçar. O primeiro numa vitória impressionante do Macieirense, que começou a perder, em casa, com o São Roque e por 0-2 e que conseguiu vencer com os três golos marcados por Brinca em poucos minutos. Depois, realço a pontaria afinada de Roberto, que na deslocação do “seu” Antes ao terreno do Arrifanense fez jus à fama que o precede e marcou por três vezes, num resultado agridoce de 3-3.

A antevisão
Com dez golos sofridos em cinco jogos, o Macieirense vai ter de ser muito mais concentrado e eficiente do que o costume na deslocação ao terreno do Vista Alegre, num dos jogos em destaque da sexta jornada da 1.ª Divisão Distrital. A “lamber as feridas” da primeira derrota na competição, a formação liderada por Rui Valente tem, este domingo, o jogo certo para conseguir reagir da melhor maneira e mostrar qualidade de candidato. Em casa e contra um oponente direto.

Por outro lado, também vou estar particularmente atento aos jogos de Aguada de Cima, com a receção da LAAC ao Mansores, já que as duas equipas precisam de provar qualidade neste confronto, e de Vale de Cambra, pois a equipa da casa, após o brilharete de domingo passado, recebe o líder, Fermentelos.

18 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas