Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A vitória do Pampilhosa sobre o São João de Ver, sem apelo nem agravo, por 2-0, relançou, de novo, a luta pelo segundo lugar do Campeonato SABSEG. O deslize dos 'malapeiros' foi aproveitado pelo seu oponente direto e, sobretudo, pelo Bustelo, que, ao ganhar o jogo em Albergaria, por 1-2, voltou a um lugar que foi seu durante muitas jornadas.

A par da luta pelo segundo lugar, o Campeonato SABSEG continua ao rubro na fuga ao inferno da descida. O empate do Estarreja frente ao promovido Beira-Mar foi um resultado perfeito para a equipa de Magno Grave, que viu Mansores, Fiães e também Carregosense perderem os seus jogos.

O destaque
As derrotas de Fiães e de Mansores são os destaques negativos da jornada. A precisarem de ganhar frente a adversários do fundo da tabela, desperdiçaram uma oportunidade soberana para darem um passo em frente na luta pela despromoção. Ainda inebriada pelo apuramento para a final da Taça de Aveiro PECOL, a equipa orientada por Narciso Ratinho foi derrotada em Alvarenga por 2-0, um resultado surpreendente. Já o Mansores perdeu na Vista Alegre, dando um balão de oxigénio à formação do concelho de Ílhavo e perdendo, desta forma, três pontos que podem ser fundamentais.

A jornada
Dois jogos se destacam na 32.ª jornada. Primeiro, a deslocação do Estarreja a Carregosa, numa partida fulcral para as aspirações das duas equipas. Havendo um vencedor, ficará com a permanência praticamente assegurada. Depois, o jogo entre Fiães e Pampilhosa é importante para ambos. Para os fianenses representa a possível salvação, para os 'ferroviários' a hipótese de ainda poder chegar ao segundo lugar.

10 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas