Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A Jornada
A nona jornada trouxe-nos a liderança isolada do Beira-Mar, com mais três pontos e menos um jogo do que o lote dos segundos classificados, o União de Lamas, em acentuada subida de forma, o Bustelo, e o Alba. Mas tal só foi possível, e é importante realçar, devido à vitória do União de Lamas frente ao Bustelo, por 4-2, naquela que era a partida mais aguardada da jornada.

A correr por fora e a superar todas as expetativas (e se não tivesse perdido os dois jogos em casa…) está o Alba. A equipa de Hugo Oliveira ganhou ao Mourisquense por 2-0 e também apanhou o Bustelo no segundo posto. Que grande campeonato está a realizar a equipa de Albergaria!

Em sentido contrário está o Fiães. A derrota da formação fianense custou o lugar a Carlos Santos. Ao mister uma palavra de apreço. Não tenho dúvidas que voltará mais forte.

O Destaque
O grande destaque coletivo, contudo, vai para a primeira vitória do Macieirense no campeonato, à custa do Fiães. Mérito para todo o grupo que, apesar de todas as derrotas, tem lutado sempre até ao último minuto por resultados diferentes. Ontem, mais uma vez, começou a perder, e sofreu na pior altura, um minuto antes do intervalo. As palavras do mister José Carlos Borges, assim como as substituições que fez (os três golos saíram do banco, por José Luís e Jota), foram certamente providenciais.

Em termos individuais, o destaque vai para Miguel Gomes, do Pampilhosa, e Bruno Ribeiro, do Alba. Sobre o primeiro voltou a sair do banco e a ter preponderância na recuperação da sua equipa no marcador, empatando o resultado aos 75 minutos. Não me surpreende nada esta aptidão do Miguel, porque tem as características físicas ideais para, saindo do banco, causar sempre problemas ao adversário. Quanto ao Bruno, fez-lhe muito bem a mudança para Albergaria para estar sobre a liderança de “ferro” de Hugo Oliveira. Tecnicamente, não tenho qualquer tipo de dúvidas, é dos jogadores mais evoluídos que conheço. Fez os dois golos da vitória sobre o Mourisquense e chegou aos cinco no campeonato. Tal como o Miguel, o futuro pode ser brilhante, mantenham eles o foco, a humildade e a competitividade durante 90 minutos.

A Antevisão
A décima jornada vai ser muito interessante de acompanhar, com jogos que prometem. A deslocação do União de Lamas a Mansores é um deles, assim como a do Beira-Mar ao terreno sempre complicado do Mourisquense que, por exemplo, em casa ganhou ao São João de Ver e empatou com o Pampilhosa. No entanto, a deslocação do Alba ao Pampilhosa e a receção do Bustelo ao Esmoriz são os jogos, na luta pelo topo, em destaque. No fundo da tabela, o Vista Alegre recebe o Alvarenga, num confronto que vale mais que três pontos.

15 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas