Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A Ovarense subiu! A vitória frente ao Fermentelos deu aos 'vareiros' o regresso à divisão principal do futebol aveirense. Um desejo desde sempre assumido, que levou à construção de um plantel de qualidade inegável. Depois do São Vicente Pereira, a 30.ª jornada carimbou a segunda subida de divisão da época.

Na luta pela manutenção, nada de novo. Ou quase. Isto porque o Antes perdeu em casa com o Canedo e cedeu um ponto a Gafanha B e JuveForce, que se anularam do primeiro ao último minuto e empataram sem golos. Isto tendo em conta a possibilidade de descerem cinco equipas do SABSEG.

O destaque
O resultado mais importante da jornada, para além da vitória da Ovarense, foi a goleada do Cucujães à ACRD Mosteirô, por três golos sem resposta. Se havia alguma possibilidade dos visitantes ainda terem uma palavra a dizer na luta pela subida, ela viu-se esbatida nos golos de Zé Carlos, Fábio e Charneca.

A antevisão
Com os resultados da última jornada, Canedo e Cucujães estão a apenas uma vitória de assegurarem o regresso à Elite aveirense. A formação do Canedo, a realizar uma segunda volta brilhante, recebe o 'lanterna vermelha', o Famalicão, e tem a melhor hipótese de carimbar a subida. Já a equipa de Hugo Gonçalves pode esperar alguma dificuldade em Vale de Cambra mas é favorita.

No fundo da tabela, dia de grande decisão para o JuveForce, que recebe o Mosteirô FC , para o Antes, que vai à Arrifana, e para o Gafanha B, com a missão hipoteticamente mais complicada na Mealhada. Com tão pouco para jogar, todos os pontos são fundamentais.

3 de Maio de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas